A Paraíba o tempo todo  |

ANÁLISE: Projeto de vingança da Família Roberto contra Nilvan e Triunvirato faz com que PL deixe escapar prefeituras na PB

A “proibição” da cúpula estadual do PL da Paraíba para que Nilvan Ferreira possa ser candidato a prefeito de Santa Rita, cidade onde foi mais votado na eleição para governador em 2022, demonstra um claro projeto de vingança da família Roberto, que comanda o partido, para com o comunicador.

Mais do que isso, é a demonstração clara de que Wellington Roberto, presidente do partido, e seus filhos, Caio e Bruno Roberto, priorizam os seus projetos pessoais em detrimento do fortalecimento da legenda.

Nilvan, caso fosse liberado para ser candidato a prefeito de Santa Rita (e topasse), e Walber Virgolino, que se põe como pré-candidato em Cabedelo, teriam chances reais de vencer e dar ao partido duas das principais prefeituras da Paraíba para o PL. Mas a Família Roberto vetou os seus nomes.

Assim como boicotou a candidatura de deputado federal do Cabo Gilberto em 2022, pois representou uma ameaça real para Wellington Roberto, que foi reeleito com uma votação muito menor.

Ou seja, todos que compõem o Triunvirato (Nilvan, Walber e Cabo Gilberto) são persona non grata e não poderão tocar nenhum projeto eleitoral bem sucedido dentro do partido. Para eles, só resta a porta da rua.

Será que a direção nacional do partido sabe exatamente tudo o que se passa no PL da Paraíba? Abrir mão de prefeituras e lideranças políticas faz parte do projeto de Valdemar da Costa Neto? Que tanta gratidão é esta que ele tem por Wellington Roberto a ponto de permitir que o seu partido se torne nanico no estado?

Perguntas que ainda não têm respostas…

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe