A Paraíba o tempo todo  |

Análise do impeachment pela Procuradoria visa evitar judicialização do tema, diz Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, falou a respeito do rito que o pedido de impeachment contra o governador João Azevêdo e a vice Lígia Feliciano deverá ter na Casa de Epitácio Pessoa.

De acordo com o deputado por se tratar de um fato novo, todos os trâmites estão sendo observados a seu pedido, pela Procuradoria que deverá em breve dar o seu parecer.

Adriano destacou que não sabe o prazo com que a Procuradoria irá analisar o pedido, mas enfatizou que pediu ao procurador que utilizasse o tempo necessário para apresentar uma decisão “madura, justa, correta e com o amparo legal” necessário.

O presidente da ALPB ainda afirmou que a necessidade de mandar o pedido para a Procuradoria se deu justamente para que a decisão correta seja tomada, evitando desta forma a judicialização.

“É uma matéria nova está com a Procuradoria e acredito que no menor espaço de tempo o procurador deve apresentar seu parecer. Está sendo estudado e avaliado a questão jurídica, se o juízo de admissibilidade é meu, ou da procuradoria ou do plenário, isso tá sendo feito um estudo criterioso até porque queremos ter uma decisão final dessa matéria para evitar a ida para o Judiciário” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe