A Paraíba o tempo todo  |

ANÁLISE: Com apoio de nome do PT, Cícero amplia base de alianças para 13 partidos abrangendo variados espectros políticos

Com a adesão do ex-pré-candidato a prefeito do PT, Paulo do PT, Cícero Lucena (PP) consolida uma base de alianças composta por pelo menos 13 partidos para disputar a reeleição em João Pessoa. O apoio de Paulo, anunciado nesta quarta-feira (27), soma-se aos partidos PP, PSB, Republicanos, PCdoB, PV, Avante, PSD, PDT, Solidariedade, PMN, Agir e DC, que já haviam declarado apoio ao projeto de reeleição de Cícero.

Apesar da forte base de apoio, Cícero enfrentará desafios na disputa pela reeleição. Dentre eles, o deputado federal Ruy Carneiro, que também conta com uma base de alianças sólida, composta por Podemos (seu partido), MDB, PSDB e União Brasil. Outro nome que surge é o do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que deve ter o apoio apenas do Novo.

Ainda existe a possibilidade de o PT integrar a base de alianças de Cícero. A direção nacional do partido está avaliando a viabilidade de uma aliança com o progressista, e os partidos que compõem a federação junto com o PT, PCdoB e PV, já declararam apoio a ele. A decisão final sobre a aliança com Cícero deve ser tomada nas próximas semanas.

A base é tão ampla, que contempla partidos comunistas (PCdoB) e socialistas (PSB), passando por partidos do centrão (PP, PSD e Republicanos) a conservadores cristãos (DC)

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe