A Paraíba o tempo todo  |

Análise – As impressões digitais de Luciano Cartaxo na equipe anunciada por Cícero Lucena

Depois de oito anos de mandato, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), despede-se do cargo. Vai, mas antes mesmo de partir deixa um carimbo na futura gestão.

Além de obras para serem inauguradas, como Residencial Vista do Verde, que ele visitou hoje, Luciano Cartaxo também deixa impressões digitais bem nítidas na nova equipe do governo que vai assumir em 1º de janeiro.

Nada menos que cinco importantes auxiliares do primeiro time montado e convocado por Cícero Lucena são remanescentes das gestões de Cartaxo. Dentre eles, uma peça fundamental na engrenagem da máquina pública, o responsável pela divulgação das ações e pela construção da imagem da nova administração: o secretário de Comunicação, Marcus Vinícius.

A expectativa agora é: até que ponto a gestão de Cícero Lucena terá semelhanças com a de Cartaxo?

Não, não é uma expectativa fora de propósito. Afinal, a presença na nova equipe de cinco dos principais auxiliares denota que Cícero e Cartaxo têm algo em comum.

Seria o conceito de gestão? Quem sabe, talvez. Afinal, o perfil de uma equipe de primeiro escalão invariavelmente tem muito do conceito de gestão de quem a escolheu para difícil missão de administrar uma cidade.

O mínimo que se espera de uma equipe de governo é que ela tenha a cara da gestão.
E mais: com quase a metade do seu time vindo da gestão anterior, Cícero Lucena passa um atestado de aprovação à equipe de Cartaxo.

O repeteco
Os nomes anunciados pelo prefeito eleito Cícero Lucena, para compor a sua equipe de primeiro escalão e que remanescem da gestão de Cartaxo são:
Vaulene Rodrigues (Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho), Marcus Alves (Presidente da Funjope), Marcos Vinícius (Secretaria de Comunicação), Socorro Gadelha (Secretaria de Habitação) e Daniela Bandeira (Coordenadora do Patrimônio Cultural).

Expectativa
De qualquer forma, vamos aguardar para ver.
É grande a expectativa do que será a terceira gestão de Cícero Lucena na Prefeitura de João Pessoa, sobretudo depois de tudo o que ele passou; as humilhações, o exílio voluntário da política etc e tal, e depois voltando por cima da carne seca.

João Pessoa torce, precisa e merece que Cícero Lucena faça uma gestão bem à altura de uma Capital de Estado que beira a casa de 1 milhão de habitantes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe