Por pbagora.com.br

Pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia ,disse em entrevista a Rádio Caturité FM, nesta terça-feira (07), que considera praticamente inevitável que as oposições tenham mais de uma candidatura no 1º turno da disputa, e disse que é legítimo o surgimento de outros nomes, como a provável candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdB).

A pré candidata que vem recebendo apoios em seu projeto, garantiu que o debate será saudável e pautado em cima de propostas que visam a retomada do crescimento de Campina Grande. Segundo ela, o debate será democrático e respeitoso.

– Será um debate saudável, que engrandece o processo democrático. Quanto mais pessoas tiverem o seu nome à disposição, proporciona a Campina uma discussão ampliada, com temas importantes – afirmou.

Ele observou que o Podemos tem mantido conversa com diversas legendas desde muito antes da pandemia e firmou aliança recente com o PTB a nível estadual.

– É um ano atípico onde nós não temos sequer a certeza da data com relação à realização das eleições. Já vínhamos conversando com legendas. O Podemos se organizou para fazer esse trabalho com antecedência e fomos conversando com outros partidos para fortalecer o leque de siglas que estão a apoiar nossa pré-candidatura – frisou.

A respeito do Fórum Pró-Campina, Ana comentou que o Podemos estava conversando para integrar o grupo, tendo em vista que a ideia é a discussão de projetos para Campina Grande, mas logo em seguida veio a pandemia do novo coronavírus. Ela enfatizou que Podemos comandado pelo vereador Galego do Leite, não é um partido que está para a extrema direita ou extrema esquerda, mas que defende a ponderação e o diálogo.

Ana ainda disse que o governador João Azevêdo (Cidadania) está concentrado no combate ao novo coronavírus e deve anunciar a decisão sobre seu apoio em um momento oportuno.

Severino Lopes
PB Agora

Notícias relacionadas

Mesmo com afastamento do PSD do Governo Federal, Romero defende reeleição de Bolsonaro

Apesar do distanciamento do PSD Nacional do governo Bolsonaro, na Paraíba, o presidente estadual da legenda, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) já avisou que vai continuar defendendo a reeleição do…

Nota: ALPB se solidariza com Eduardo Carneiro após parlamentar revelar ameaça de Aluísio Regis

Na tarde desta sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota prestando solidariedade ao deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB). O parlamentar revelou estar sofrendo ameaças do ex-prefeito do…