Categorias: Política

Ampar Hotelaria anuncia que vai recorrer de decisão do STJ sobre Hotel Tambaú

PUBLICIDADE

A Ampar Hotelaria informou, na tarde desta terça-feira (13), que irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que declarou nulo o leilão em que o grupo adquiriu o Hotel Tambaú, em João Pessoa. Com a decisão, a posse definitiva do tradicional equipamento turístico passa ao grupo A. Gaspar, do Rio Grande do Norte.

Em nota, a empresa liderada pelo suplente de senador André Amaral alegou que o grupo potiguar tenta se beneficiar por meio de “manobras judiciais” que, segundo a defesa, desrespeitam o devido processo legal e distorcem as regras da arrematação judicial.

A Ampar afirma que cumpriu todas as obrigações legais, incluindo o pagamento integral do valor do imóvel, e diz ter plena confiança na Justiça para reverter a decisão. Segundo a empresa, o novo recurso será baseado em precedentes consolidados do próprio STJ e espera-se que o caso seja reavaliado com base na legalidade, segurança jurídica e boa-fé dos arrematantes.

Veja a nota oficial:

“O Superior Tribunal de Justiça, em julgamento realizado no dia 13 de maio de 2025, decretou a nulidade do leilão judicial que resultou na arrematação do Hotel Tambaú pela AMPAR HOTELARIA.

A referida decisão será objeto de recurso próprio, com elevada expectativa de reversão, diante da manifesta contrariedade a precedentes consolidados do próprio Superior Tribunal de Justiça.

A controvérsia será submetida a novo julgamento, no qual se espera uma solução definitiva, pautada na legalidade, na segurança jurídica e na proteção à boa-fé dos arrematantes que, como a AMPAR HOTELARIA, cumpriram integralmente suas obrigações e efetuaram o pagamento total do bem.

Diferentemente da AMPAR, a empresa que pleiteia o reconhecimento como arrematante não realizou o pagamento total do preço, buscando se beneficiar por meio de manobras judiciais que desvirtuam o devido processo legal e o instituto da arrematação judicial.

A AMPAR HOTELARIA reafirma sua plena confiança na Justiça brasileira e seguirá firme na defesa de seus direitos, convicta de que a verdade dos fatos será restabelecida e a propriedade do Hotel Tambaú preservada.”

João Pessoa, 13 de maio de 2025
Valberto Azevedo – Advogado


PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025