Categorias: Política

Ampar Hotelaria anuncia que vai recorrer de decisão do STJ sobre Hotel Tambaú

PUBLICIDADE

A Ampar Hotelaria informou, na tarde desta terça-feira (13), que irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que declarou nulo o leilão em que o grupo adquiriu o Hotel Tambaú, em João Pessoa. Com a decisão, a posse definitiva do tradicional equipamento turístico passa ao grupo A. Gaspar, do Rio Grande do Norte.

Em nota, a empresa liderada pelo suplente de senador André Amaral alegou que o grupo potiguar tenta se beneficiar por meio de “manobras judiciais” que, segundo a defesa, desrespeitam o devido processo legal e distorcem as regras da arrematação judicial.

A Ampar afirma que cumpriu todas as obrigações legais, incluindo o pagamento integral do valor do imóvel, e diz ter plena confiança na Justiça para reverter a decisão. Segundo a empresa, o novo recurso será baseado em precedentes consolidados do próprio STJ e espera-se que o caso seja reavaliado com base na legalidade, segurança jurídica e boa-fé dos arrematantes.

Veja a nota oficial:

“O Superior Tribunal de Justiça, em julgamento realizado no dia 13 de maio de 2025, decretou a nulidade do leilão judicial que resultou na arrematação do Hotel Tambaú pela AMPAR HOTELARIA.

A referida decisão será objeto de recurso próprio, com elevada expectativa de reversão, diante da manifesta contrariedade a precedentes consolidados do próprio Superior Tribunal de Justiça.

A controvérsia será submetida a novo julgamento, no qual se espera uma solução definitiva, pautada na legalidade, na segurança jurídica e na proteção à boa-fé dos arrematantes que, como a AMPAR HOTELARIA, cumpriram integralmente suas obrigações e efetuaram o pagamento total do bem.

Diferentemente da AMPAR, a empresa que pleiteia o reconhecimento como arrematante não realizou o pagamento total do preço, buscando se beneficiar por meio de manobras judiciais que desvirtuam o devido processo legal e o instituto da arrematação judicial.

A AMPAR HOTELARIA reafirma sua plena confiança na Justiça brasileira e seguirá firme na defesa de seus direitos, convicta de que a verdade dos fatos será restabelecida e a propriedade do Hotel Tambaú preservada.”

João Pessoa, 13 de maio de 2025
Valberto Azevedo – Advogado


PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campeonato Paraibano começa neste final de semana com 10 clubes buscando título; veja detalhes

A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…

17 de janeiro de 2026

João Pessoa tem dois trechos de praias impróprias para banho no fim de semana

Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…

17 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro reforça alinhamento com PSB durante posse de novo diretório na capital: “É a espinha dorsal desse projeto”

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…

17 de janeiro de 2026

João Azevedo afirma que projeto da oposição é pautado em interesses pessoais: “Apenas um projeto de poder”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…

17 de janeiro de 2026

Período educativo da Zona Azul é iniciado na orla de João Pessoa a partir deste sábado

O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…

17 de janeiro de 2026

Cris Munhoz é atração do Sabadinho Bom deste final de semana

A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…

17 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464