O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi alvo de ameaças de morte enviadas pelo WhatsApp. A informação foi detalhada pela delegada Mariani Jardim, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil de Santa Catarina.
“As ameaças ocorreram por meio de uma troca de mensagens no WhatsApp, que chegou a ter um print divulgado nas redes sociais”, explicou a delegada.
Ao tomar conhecimento do caso, a polícia instaurou um inquérito e iniciou diligências para confirmar autoria e materialidade, com a expedição de mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em diversos locais, incluindo bairros em Santa Catarina e São Paulo, além de cidades da Paraíba.
Segundo Mariani Jardim, o inquérito continuará até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, especialmente diante do atual contexto de violência política.
“A ação contou com uma atuação integrada das forças de segurança, das polícias civis estaduais e com celeridade na expedição dos mandados pelas instituições de justiça”, destacou a delegada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…