A Paraíba o tempo todo  |

Amaral ratifica filiação no PMDB e rechaça tentativa de suplente para se emplacar

 O deputado federal André Amaral, do PMDB, em entrevista ao portal PB Agora, na noite desta segunda-feira (06), rechaçou a tentativa do suplente Evisnaldo Cruz de Andrade, mais conhecido como “Elvis” de questionar sua filiação partidária junto ao PMDB e assim tentar emplacar o mandato de deputado federal no “tapetão”.

Amaral admitiu que seu nome ainda não consta nos anais do Tribunal Superior Eleitoral, mas não por conta dele, e sim devido à precariedade do sistema. Apesar disso, conseguiu, a tempo, regularizar toda a situação na justiça eleitoral, sendo escolhido candidato na convenção, registrando posteriormente a candidatura, e sendo diplomado logo após o pleito como primeiro suplente da legenda.

“Á época em que fui registrar minha filiação o sistema não abria, então fiz uma petição ao juiz informando que estava filiado ao partido, o juiz acatou, entendendo que o sistema era precário, emitiu as informações para justiça eleitoral e para o Ministério Público e hoje sou filiado ao PMDB, tanto é que fui diplomado suplente e depois deputado com mandato”, disse.

Segundo Amaral, os que questionam sua filiação ao PMDB querem apenas zombar da justiça eleitoral.

“Eu estou tranquilo demais, e mesmo que eu não fosse filiado, todos os prazos já caducaram. Mas meu bom direito é que sou filiado no tempo certo, dizer que não sou filiado é tentar zombar da capacidade dos juízes. Minha filiação foi transitada em julgado, fui ao cartório, fiz tudo dentro dos trâmites legais, tanto é que hoje sou deputado”, ratificou.

Amaral acredita que o suplente entrou com o questionamento da filiação nutrindo um sonho de ser deputado, e para isso, tenta criar brechas que não existem na lei.

“O cidadão que questiona, no entanto, é inelegível, porque não prestou contas à justiça, já eu prestei, sou ficha limpa”, finalizou.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe