O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho usou seu perfil numa rede social para trazer ao público a retratação de um site responsável por divulgar notícia falsa ao seu respeito. De acordo com a postagem do ex-governador, notícias de todos os tipos se espalham, no entanto, são raras as vezes nas quais a verdade é compartilhada.

O Portal Sertão em Destaque publicou uma retratação em relação ao texto onde afirmou que o socialista teria "recebido salário correspondente ao mês de janeiro de 2019, pela Universidade Federal da Paraíba sem cumprir um dia de expediente". A diante, a mesma publicação destaca que a informação foi inverídica, pois Ricardo Coutinho encontrava-se de férias concedidas pela instituição.

Em sua publicação, o ex-governador disse ser alvo constante de falsa notícias, as chamadas fake news. "Recentemente, espalharam a mentira que recebi um salário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sem ter ido lá. Tratava-se, na verdade, de um período de férias", escreveu Ricardo.

O Portal Sertão em Destaque explicou ao divulgar a fake news sobre RC, estava repercutindo matéria de um outro site. "Em virtude da matéria publicada no dia 26 de março de 2019 em que repercutiu notícia falsa propagada pelo site "Paraíba RádioBlog", diz a postagem.

Ricardo conclui dizendo que "a verdade sempre prevalecerá. Críticas honestas fazem parte da democracia, a mentira não.".

""

""

PB Agora


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cautelares impõem que Renan não poderá voltar à CMCG nem sair da cidade

A decisão de ontem (19) do juiz Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), impôs medidas cautelares ao vereador Renan Maracajá e o parlamentar não poderá exercer poderes…

MAIS UM: presidente do PSB de João Pessoa renuncia ao cargo

Nesta quinta-feira (19), o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, divulgou carta renunciando ao cargo que ocupava na sigla socialista. De acordo com o documento, Barbosa alegou não…