POLÊMICAS: a partir do dia 18 a ALPB vai ser palco de embates envolvendo empréstimo da Cagepa e CPI da Granja
A Assembleia Legislativa da Paraíba vai ter logo nas suas primeiras sessões o clima quente de embates políticos em torno de assuntos antigos. O empréstimo da Cagepa foi desarquivado e deve voltar a pauta em breve.
A crise levantada pela bancada de situação e pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga vai ser apreciado novamente e o deputado Hervázio Bezerra (PSDB), líder governista na Casa de Epitácio Pessoa acredita que dessa vez os deputados vão usar a consciência e votar pela aprovação do empréstimo.
"A matéria é constitucional e não acredito que ela vai ficar de fora da pauta. Conseguiremos aprová-la por unanimidade. Seria uma insanidade não votar pela aprovação. Acredito que uma Casa que foi capaz de fazer a campanha SOS Seca será capaz de aprovar este empréstimo. Tenho razões para acreditar nesta aprovação", explicou Hervázio.
Outro tema que vai trazer muitos debates quentes é a CPI da Granja Santana. Apesar dela não ter sido aprovada, o deputado oposicionista Janduhy Carneiro (PEN) conta com maioria para pedir sua abertura e o relatório que aponta gastos excessivos e extravagantes deve ser analisado e investigado pelos parlamentares.
A bancada de situação deve tentar impedir o inevitável, mas a partir do dia 18 de fevereiro que retomam os trabalhos legislativos saberemos mais sobre as cenas dos próximos capítulos.
Vanessa de Melo
PB Agora
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…
Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…
Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…