Uma comissão integrada pelos deputados estaduais Jeová Campos, Chió, Júnior Araújo e Dr. Paula levou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino, um apelo de prefeitos de vários municípios da criação de uma comissão que vai pedir audiência ao presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Murilo e realizar uma audiência pública contra a extinção de várias comarcas no interior do Estado novamente anunciada pelo Poder Judiciário.

Após a reunião da semana passada, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, afirmou que o fechamento das comarcas representa prejuízo no acesso à justiça para muitos paraibanos. “Fomos procurados por prefeitos, deputados que vieram pedir a parceria e a interlocução para abrir o diálogo com o Poder Judiciário e, assim, as comarcas não serem desinstaladas. Nós entendemos que há prejuízo, pois, a justiça ficará mais longe e terá mais custo para o povo”, ressaltou o presidente.

A possibilidade de fechar comarcas em 16 cidades paraibanas voltou à tona esta semana após o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (Sintaj-PB) afirmar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vem terminando estudos para fechar as comarcas em algumas regiões do Estado.

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…