Uma comissão integrada pelos deputados estaduais Jeová Campos, Chió, Júnior Araújo e Dr. Paula levou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino, um apelo de prefeitos de vários municípios da criação de uma comissão que vai pedir audiência ao presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Murilo e realizar uma audiência pública contra a extinção de várias comarcas no interior do Estado novamente anunciada pelo Poder Judiciário.

Após a reunião da semana passada, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, afirmou que o fechamento das comarcas representa prejuízo no acesso à justiça para muitos paraibanos. “Fomos procurados por prefeitos, deputados que vieram pedir a parceria e a interlocução para abrir o diálogo com o Poder Judiciário e, assim, as comarcas não serem desinstaladas. Nós entendemos que há prejuízo, pois, a justiça ficará mais longe e terá mais custo para o povo”, ressaltou o presidente.

A possibilidade de fechar comarcas em 16 cidades paraibanas voltou à tona esta semana após o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (Sintaj-PB) afirmar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vem terminando estudos para fechar as comarcas em algumas regiões do Estado.

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DEM reforça que portas do partido estão abertas para receber governador

O presidente estadual do DEM, deputado federal Efraim Filho, disse que o partido está de portas abertas para acolher o chefe do Executivo Estadual. Em entrevista à Rádio Panorâmica FM,…

Líder da oposição na ALPB rejeita composição com RC ou com o PSB

Apesar do racha na base governista com o anúncio da desfiliação do governador João Azevêdo dos quadros do PSB, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino…