A Paraíba o tempo todo  |

ALPB mantém vetos do executivo e agenda votação

ALPB entra em consenso e decide manter os cinco vetos do executivo; votação sobre o reajuste salarial do servidor é adiada para próxima terça

Depois de mais de um mês de impasse, a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba resolveu aprovar, por maioria de votos, os cinco vetos enviados pelo executivo estadual. Os vetos estavam na Casa há mais de 30 dias e estavam sendo ignorados pela Comissão de Constituição de Justiça da Casa.

No total, 10 vetos integraram a pauta de votações, destes, quatro foram transformados em leis, outros cinco foram mantidos pelo legislativo. O décimo que diz respeito ao aumento concedido para os servidores estaduais será apreciado só na próxima terça-feira (06), com o comprometimento da CCJ da Casa em discutir o assunto.

Entre os vetos mantidos está o que diz respeito aos parlamentares colocarem os nomes nas proposições, datado de 2008. Neste o deputado Carlos Batinga esclareceu que não havia necessidade, já que vigora na Casa uma lei que tange sobre a temática.

Um outro veto mantido foi para colocar GPS em Ambulâncias. A Casa manteve o veto, pois julgou que não há necessidade de se instalar o artifício nos veículos.

Um terceiro veto, que também foi mantido é de autoria do deputado Jeová Campos (PT), integrante da base governista. O deputado solicitava que os recursos do Funcep deixassem o caráter assistencialista e fossem destinados a conceder cursos profissionalizantes. Antes que a matéria fosse apreciada, o próprio deputado Jeová Campos pediu que os colegas mantivessem o veto, pois o Chefe da Casa Civil, em contato telefônico, se comprometeu a elaborar um projeto voltado para a profissionalização de jovens.

Feriado da Semana Santa

Com as votações dos vetos, os parlamentares decidiram que não haverá sessão nesta quarta-feira (31), emendando assim todo o “feriadão” da Semana Santa. O trabalho parlamentar deve voltar a normalidade a partir da próxima terça-feira.
 

 

Márcia Dias, com informações de Renata Escarião

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe