A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, nesta quarta-feira (7), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor. O presidente da Frente, Wilson Filho, abriu os trabalhos com a apresentação de dois projetos de lei que visam ampliar o leque de proteção ao consumidor e explicou como se dará a atuação da frente na ALPB.

“É uma frente que envolve um tema que é fruto de projetos de praticamente todos os deputados. Temos o direito do consumidor sendo foco de qualquer um que se diz representante das pessoas porque o povo que é o foco de qualquer trabalho é exatamente o consumidor, que reclama diariamente ao Procon, aos órgãos responsáveis, sobre empresas aéreas, de telefonia, de cartão de crédito, supermercados, lojas que de má-fé enganaram os consumidores. Que não seguiram o respeitadíssimo Código de Defesa do Consumidor, o CDC, e a Frente vem para entrar nestes debates”, afirmou.

O primeiro projeto de lei apresentados por Wilson após a instalação da Frente foi o que cria uma tolerância de 15 minutos para que veículos possam adentrar o estacionamento de estabelecimentos privados e públicos no Estado da Paraíba, sem a obrigação de pagar algum valor.

O segundo PL visa responsabilizar as autoescolas por reprovações de alunos em testes realizados nos postos do Detran na Paraíba, as obrigandos a arcar com as aulas necessárias para retestes uma vez que, como formadoras de futuros condutores, que são obrigados a se matricularem às autoescolas para a realização dos testes requeridos, deve ser de responsabilidade das empresas uma eventual má formação dos alunos – que os levou a serem reprovados nos testes.

Redação com ALPB
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João e demais governadores do NE viajam para Europa em busca de investimentos

O governador João Azevêdo viajou neste domingo (17), com demais governadores do Nordeste para cumprir missão na Europa, em busca de investimentos para áreas integradoras da Região, como sustentabilidade, infraestrutura,…

Conheça os planos de Julian Lemos e de dirigentes do PSL, para a era pós-Bolsonaro

Segundo matéria do portal nacional Correio Braziliense, o anunciado desembarque do presidente Jair Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) do PSL é um assunto tratado com sobriedade dentro do…