A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou sessão especial, na manhã de sexta-feira última (02), para homenagear os 60 anos de fundação do Instituto Dom Adauto, sediado em João Pessoa.
A sessão foi requerida pelo deputado Genival Matias (PT do B), mas foi presidida pelo deputado Luciano Cartaxo (PT), a pedido de Matias, que se convalescia de uma simples intervenção cirúrgica.
Historiando, em síntese e na justificativa de seu requerimento, a forma como surgiu o referido estabelecimento de ensino, Genival Matias salientou que “a educação é um dos caminhos mais curtos para que se possa chegar à plena realização do ser humano, e que a aquisição de conhecimentos só pode ocorrer nas escolas”, para lembrar, em seguida, que, foi na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em 1914, através do Monsenhor Manoel Maria de Almeida, que se criou um espaço destinado ao aprendizado de crianças e adolescentes da Cidade, que funcionava em dependências da própria igreja.
A denominação de Grupo Escolar Dom Adauto, em 1944, segundo relato do deputado, teve o objetivo de homenagear o primeiro Bisco paraibano, Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques, e converteu-se, no começo da década de 80, em Instituto Dom Adauto, sendo assim chamado até os dias de hoje.
À sessão especial, estiveram presentes, dentre outros, dirigentes do estabelecimento, deputados, professores, alunos, além de autoridades especialmente convidadas.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…