Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento da ex-deputada estadual Lúcia Braga. Ele também decretou luto do Poder Legislativo por três dias.

Lúcia Braga estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma infecção urinária.

Assistente Social por formação, Lúcia Braga foi a primeira mulher paraibana eleita deputada federal, participou da Assembleia Nacional Constituinte em 1988 e ainda foi eleita mais duas vezes para a Câmara Federal (1991-1995 e 2003-2007).

Em 1998 foi eleita deputada estadual após disputar sem sucesso a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. Esposa do ex-governador Wilson Braga, Lúcia ainda foi a primeira-dama do Estado, onde se notabilizou com a alcunha de “mãe dos pobres” pelo seu trabalho dedicado aos mais pobres.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gleisi sugere que petistas entreguem cargos no Estado: “Tem que sair todos”

A presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, falou a respeito do imbróglio que envolve a sigla em âmbito nacional e o PT de João Pessoa com relação às candidaturas de…

Ministra Damares Alves oficializa apoio à candidatura de Raoni Mendes na Capital

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou apoio à candidatura de Raoni Mendes (Democratas), a prefeito de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29). A ministra…