A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (19), a partir das 15h, uma Sessão Especial para discutir a funcionamento do Programa Pão e Leite em João Pessoa.
A preocupação foi motivada após a última sexta-feira (14), quando uma comitiva de funcionários do programa na prefeitura da Capital procurou os deputados para pedir ajuda, no sentido de evitar a interrupção do serviço que beneficia mais 15 mil famílias, além de haver risco da perda de empregos dos trabalhadores.
A visita teria sido motivada pela interrupção do contrato de parceria entre a Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão do Governo do Estado, e a Prefeitura da Capital, na quarta-feira (12). Um comunicado, através de oficio, afirmou que a parceria entre os dois governos estava suspensa até o fim do período eleitoral.
O grupo foi recebido pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB), segundo vice-presidente da Casa, numa reunião no mini-auditório Judivan Cabral. “Vamos buscar juntos uma solução para o problema. Vamos lembrar as autoridades que esse programa mata a fome de muita gente”, declarou o deputado.
Foram convidados para a audiência o presidente da FAC, Ramalho Leite; a secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos; a gestora do Programa na FAC, Diana Guerra; procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Duciran Farena (representando o Ministério Público Federal); e um representante do Ministério Público Estadual (MPPB).
Asssessoria








