A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

ALPB concede títulos de cidadania ao ministro do STJ Reynaldo da Fonseca e advogado Nelson Wilians

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (21), Títulos de Cidadania Paraibana ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, e a advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues pelos relevantes serviços prestados por ambos com excelência em favor dos paraibanos. As propostas foram apresentadas pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, e pelo deputado Delegado Wallber Virgolino, respectivamente.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, comentou sobre a importância do reconhecimento. “É com muita alegria que recebemos essa comitiva do mundo jurídico, capitaneada pelo Ministro Reinaldo, que vem à Paraíba receber esse título. Quero parabenizar Raniery Paulino e o deputado Wallber Virgolino, autores das proposituras e estamos aqui, todos, para este momento tão importante para o mundo jurídico paraibano e pelo reconhecimento aos homenageados que têm feito um excelente trabalho à frente do STJ”, afirmou Galdino.
Para o ex-deputado Raniery Paulino, autor da propositura, a decisão de reconhecer o ministro como cidadão paraibano foi motivada por toda a sua trajetória humanizada, dentro do Poder Judiciário. “O ministro Reinaldo da Fonseca tem um trabalho humanizado, por onde passa. Foi procurador de justiça, trabalhou junto à Defensoria Pública. É um grande defensor dos direitos humanos, que leva muito a sério o Princípio da Fraternidade. Com esse olhar mais humanizado, virou a maior referência no Judiciário brasileiro”, reforçou Raniery.

Para o deputado Wallber Virgolino, a solenidade realizada pelo Legislativo paraibano é um grande momento de reconhecimento. “É um dia de muita importância para a Assembleia e para a Paraíba. Estamos concedendo título de cidadania paraibana a dois grandes homens, o ministro e Nelson Wilians. Willians está à frente de um dos maiores escritórios, com mais de 120 colaboradores apenas na Paraíba. Ele é responsável por salvar várias empresas e, quando se salva empresas, salva emprego e ainda contribui para que novos empregos surjam e para que a Paraíba se fortaleça. Ele já frequenta a Paraíba desde 2007, se sente paraibano e escolheu nosso estado para colocar um dos seus escritórios”, comemora o deputado.

Natural do estado do Paraná, o advogado e colunista da Revista Forbes Nelson Wilians iniciou na advocacia 1999, quando fundou seu primeiro escritório no estado de São Paulo. O sucesso do empreendimento o levou a abrir novas filiais da NWADV, ampliando sua atuação não só no Brasil, mas também em países como Portugal, Índia e China. Na Paraíba, o advogado iniciou suas atividades em 2008 contribuindo, desde então, com o desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego, renda e capacitação profissional, além de desempenha ações filantrópicas através do Instituto Nelson Wilians, que promove o empoderamento social de adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Para o homenageado, tornar-se cidadão paraibano é motivo de muita honra e, ao mesmo tempo, muita alegria. “Hoje é um dia muito especial, exatamente em virtude da sociedade paraibana, da sociedade pessoense reconhecer que nós somos um cidadão do lugar. Então, para nós, é um dia muito, muito especial mesmo, porque é o reconhecimento da sociedade local de que nós somos um agregador de valores, que nós somos um fraterno, nós somos um conterrâneo”, agradeceu o homenageado.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, nascido no estado do Maranhão, iniciou seus vínculos com a Paraíba através de seu exercício profissional junto ao Poder Judiciário Estadual e, sobretudo em razão dos inúmeros eventos acadêmicos e profissionais participados em João Pessoa, tanto na Escola da Magistratura Estadual do Tribunal de Justiça da Paraíba, quanto na Justiça Federal, já tendo, inclusive, recebido as medalhas de mérito acadêmico Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa (TJP8) e de mérito Antonio Mariz, nesta Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Durante discurso, homenageado ressaltou a satisfação de receber a honraria e do orgulho que sente de contribuir com seu trabalho para o benefício da Paraíba. “É uma consagração de uma relação de amizade fraterna com o povo da Paraíba. A Paraíba realmente é uma terra abençoada, é uma terra de grandes poetas, de grandes seres humanos, de grandes políticos, que serviram à nação e que continuam servindo. E esse povo é o povo acolhedor, é o povo que acolhe o Brasil inteiro. Não é à toa que o Brasil inteiro quer vir para João Pessoa”, ressaltou.

A solenidade também contou com a presença dos deputados João Gonçalves, Sargento Neto, Silvia Benjamin e Tanilson Soares; do ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino; do presidente do TJPB, João Benedito da Silva; da presidente do TRE-PB, Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão; da defensora pública geral da PB, Maria Madalena Abrantes; do vereador de João Pessoa, Odon Bezerra, além de desembargadores, juízes, familiares e amigos dos homenageados.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×