ALPB concede Título de Cidadania paraibana à jornalista Karine Tenório

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu, nesta sexta-feira (27), Título de Cidadania à jornalista Ana Karine Guimarães Tenório. A solenidade proposta pelo deputado João Gonçalves aconteceu no Plenário da Casa de Epitácio Pessoa, na sede do Poder Legislativo e contou com a presença de familiares e amigos da homenageada.

Natural do município de Pesqueira, no estado de Pernambuco, Karine Tenório também já residiu no Maranhão, mas está na Paraíba desde 2002, quando passou no vestibular para cursar Jornalismo em Campina Grande. Em 2006, a homenageada adotou a Capital paraíbana como seu lar.

O deputado João Gonçalves, autor da propositura que torna Karine cidadã paraibana, afirmou que a jornalista, através da profissão que escolheu para sua vida, apresentou programas e realizou reportagens que contribuíram e continuam contribuindo com a formação da opinião dos paraibanos que passaram a respeitar e confiar na credibilidade e na reputação irretocável da homenageada.

Para o parlamentar, a homenagem passa a fazer parte de toda a história de identificação de Karine com a Paraíba e do trabalho realizado por ela no estado. “Ela é uma jornalista que há anos trabalha pelo povo paraibano, prestando serviço para a comunidade. Nada mais justo que reconhecer e prestar essa tão importante homenagem. Esta é a forma oficial do Poder Legislativo dizer ao cidadão que presta um grande serviço de relevância para a Paraíba e que nós temos a honra e o orgulho de tê-la como Cidadã Paraibana”, declarou.

Desde sua formação em Jornalismo, Karine passou pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa, TV Itararé (afiliada TV Cultura em Campina Grande), TV Tambaú, (afiliada SBT em João Pessoa) e TV Cabo Branco (filial da Globo na Capital da Paraíba). Atualmente, Karine atua como apresentadora da TV Tambaú.

Acolhida pelo público paraibano, Karine Tenório afirmou que já se sentia filha desta terra e, por isso, sempre procurou fazer o melhor trabalho por pelo estado. “Hoje, sou paraibana oficialmente e isso tem um peso grande, porque foi aqui que nasceu a Karine jornalista, a Karine mãe. São 21 anos de Paraíba e, de fato, aqui é o melhor estado para se viver”, comemorou.

Sobre sua contribuição à Paraíba e a responsabilidade com a conquista do Título de Cidadã Paraibana, Karine ressaltou que sempre teve o compromisso de oferecer aos paraibanos as notícias corretas. “Sempre fui aguerrida em oferecer informações que interessassem, realmente, à população, porque sempre tive a noção de que a informação tem o poder de transformar vidas, a cidade e o estado”, complementou.

Todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados pela Assembleia Legislativa podem acompanhados pelo povo paraibano através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vice-prefeito de João Pessoa deixa comando do PSB na Capital

O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…

13 de dezembro de 2025

Veneziano minimiza polêmica e diz que não cabe juízo de valor sobre votação do PL da Dosimetria

Após a presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, ter avaliado que a postura…

13 de dezembro de 2025

DEU PRAIA: apenas um trecho está impróprio para banho no Litoral da Paraíba neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…

13 de dezembro de 2025

Colégio da Polícia Militar abre 411 novas vagas para 2026 em João Pessoa

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…

13 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Alto do Mateus, em João Pessoa

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…

13 de dezembro de 2025

Jovem é retirado de casa e executado com mais de 50 tiros em João Pessoa

Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…

13 de dezembro de 2025