Nesta sexta-feira (29), uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) marcou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Militar Edson Ramalho e do Título de Cidadão Paraibano ao Coronel Carlos Alberto Fernandes. As honrarias foram propostas, respectivamente, pelo deputado estadual Bosco Carneiro e pelo deputado federal Cabo Gilberto, quando foi parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.
O homenageado nasceu no Piauí, mas residiu boa parte de sua vida na Paraíba. O reconhecimento legislativo justificou-se pelo trabalho desempenhado e pelos relevantes serviços prestados ao Estado. “Resgato parte da minha história, porque apesar de ter nascido no Piauí, sempre me senti paraibano, tendo morado em Campina Grande e, atualmente, em João Pessoa. É muita emoção, um sonho ser agraciado com essas condecorações”, destacou o coronel.
Para Bosco Carneiro, que propôs a concessão da Medalha, a honraria considerou a expressiva e respeitada conduta profissional de Carlos Alberto como militar, que sempre enalteceu o nome da Paraíba.
“É um profissional que trabalha com muita dedicação, acompanhando os trabalhos da Assembleia como assessor parlamentar do 1º Grupamento de Engenharia, do Exército Brasileiro. Tem sido um porta-voz, interligando as ações e políticas públicas do Exército no país, e especificamente na Paraíba. Todos os parlamentares são unânimes em reconhecer o trabalho do Coronel Carlos Alberto”, justificou.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…