Categorias: Política

ALPB cancela Conferência do Marco Civil da Internet

PUBLICIDADE

 

 

A Conferência Regional da Comissão Especial da Câmara Federal, que seria realizada em sessão especial conjunta com a Assembleia Legislativa da Paraíba, na próxima segunda-feira (11.05), foi cancelada, devendo uma nova data ser agendada para a realização do evento, segundo informação prestada pela Cerimonial da Casa de Epitácio Pessoa. 

A Conferência tem o objetivo de debater o “Marco Civil da Internet”, objeto do projeto de lei nº 2.126/2011, de autoria do Poder Executivo, que visa disciplinar o uso, direito e deveres da Internet no país. 

O Cerimonial da Casa informou que em breve será divulgada a nova data da realização da sessão conjunta, que será aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e contará com a presença do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial constituída na Câmara Federal, destinada a proferir parecer ao projeto de lei n º 2.126/2011, do Poder Executivo, que “estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil – denominado Marco Civil da Internet”. 

A princípio, o deputado João Arruda enviou ofício ao Legislativo paraibano solicitando empenho do mesmo para realizar a Conferência no dia 11 de maio, do corrente ano, conforme entendimentos prévios mantidos com o deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) e com o Cerimonial da Casa de Epitácio Pessoa.

João Arruda ressalta, no documento oficial, que a conferência em questão “está inserida na série de encontros nos estados da federação que a Comissão está promovendo com a intenção de discutir o Projeto do governo federal”. 

Marco Civil – O Marco Civil da Internet pretende estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da web no Brasil, uma espécie de constituição do setor. Entre os fundamentos que pautam o trabalho estão o reconhecimento da escala mundial da rede, os direitos humanos e o exercício da cidadania em meios digitais. Também será pautada pela pluralidade, diversidade, abertura e colaboração. Livre iniciativa, livre concorrência e defesa do consumidor também estarão contidas em sua versão final.

 
 
Assessoria
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024

Lula demite Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT) demitiu ontem, terça-feira (14/05), Jean Paul Prates…

15 de maio de 2024

Acidente envolvendo ônibus deixa feridos e causa transtornos no Retão de Manaíra, na capital

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Navegantes causou transtornos na avenida Governador Flávio Ribeiro…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

Dona Fátima destaca investimentos do governo João Azevedo no Maior São João do Mundo

Ao participar do evento promovido pelo governador João Azevedo (PSB), nesta terça-feira em Campina Grande…

15 de maio de 2024