Foto: Agência ALPB
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nessa terça-feira (29), um projeto de lei que garante aos alunos o direito de treinar em academias acompanhados por seus próprios personal trainers, sem que seja cobrada qualquer taxa adicional pela entrada desses profissionais. A proposta abrange academias públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos.
De acordo com o texto aprovado, os estabelecimentos não poderão restringir o acesso de profissionais de educação física contratados diretamente pelos alunos, desde que estejam legalmente habilitados para o exercício da função.
O projeto agora segue para sanção ou veto do governador João Azevêdo (PSB). Se for sancionado, passará a valer em todo o estado. No entanto, há chances de judicialização, já que o Tribunal de Justiça da Paraíba já declarou inconstitucional, no passado, uma lei com teor semelhante. A justificativa do TJ-PB foi de que a matéria trata de direito comercial e privado — competência exclusiva da União — e interfere em contratos entre academias e usuários.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…