Uma medida anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), vem de encontro ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que amplia o porte de armas para várias categorias, entre eles parlamentares.
É que Galdino anunciou na manhã desta terça-feira (14), que será instalado um detector de metais para controlar a entrada do público pela porta principal da Casa, além da proibição dos parlamentares estarem armados dentro do plenário da Casa.
O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que é delegado de carreira, rebateu a proibição e alegou que seu porte é assegurado por uma lei federal e que não será o regimento interno que irá cobri-lo.
"Sou delegado de polícia meu porte de arma é uma lei federal, e não vai ser o regimento interno que vai cobrir ou vai apagar essa autorização que eu tenho. Tenho vários inimigos, conquistei esses inimigos lutando pela sociedade e não vou abrir mão desse meu direito" disse.
Adriano por sua vez ressaltou que não há motivos para que parlamentares usem algum tipo de armamento nas dependências da Casa e ressaltou que casos como o de Virgolino são exceções.
"A gente sabe que tem deputados com essa necessidade, porque possuem inimigos, mas foi uma questão combinada com todos”, declarou.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…