Categorias: Política

Aliado do Estado e da PMJP, Leitão faz coletiva na próxima 2ª para anunciar decisão política sobre 2026

PUBLICIDADE

Aliado do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) convocou uma coletiva de imprensa para a próxima segunda-feira (22), quando fará um anúncio com impacto direto no cenário político da Paraíba. O encontro está marcado para as 10h, em um hotel de João Pessoa, e deve reunir lideranças políticas de diferentes regiões do estado. A definição ocorre conforme prognóstico anunciado pelo próprio parlamentar – antes do Natal.

Durante a coletiva, o parlamentar deve tornar pública sua decisão sobre os próximos passos de sua trajetória política e, principalmente, indicar qual nome contará com seu apoio na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

A expectativa em torno do anúncio é grande, já que o posicionamento de Felipe Leitão pode influenciar de forma significativa as articulações políticas em curso. Nos bastidores, dois nomes são apontados como possíveis beneficiados: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

Com atuação destacada na Assembleia Legislativa da Paraíba, Felipe Leitão tem ampliado sua influência política e mantém uma base eleitoral consistente. O deputado também integra um grupo político com forte presença em Bayeux, município administrado pela prefeita Taciana Leitão e que figura entre os maiores colégios eleitorais do estado.

A coletiva é vista como um momento decisivo para o redesenho das alianças políticas visando as eleições de 2026, devendo repercutir tanto entre aliados quanto entre adversários no cenário estadual.

Ainda nesta segunda-feira (15), em entrevista à imprensa, o vice-governador Lucas Ribeiro afirmou que o grupo político aguarda a definição do deputado Felipe Leitão antes de avançar nas conversas. Segundo ele, a expectativa é de que o parlamentar permaneça na base do governo.

“Ano que vem, a gente vai ter novidades, os partidos se posicionando, outros partidos também já tomando posição com relação a esse projeto e, da mesma forma, a gente espera também contar com o apoio de Felipe”, disse.

Redação

Últimas notícias

Bruno abre caminho para sua esposa, a primeira dama de CG, ocupar vice na chapa de Efraim

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), voltou a confirmar a possibilidade…

23 de abril de 2026

Deputado Wellington Roberto age rápido, aciona polícia e ajuda prender suspeito de tentar aplicar golpes em políticos da PB

O parlamentar marcou encontro com o suspeito e acionou a polícia que fez a prisão.…

23 de abril de 2026

Lucas Ribeiro reitera alinhamento do PP com Lula e descarta interferência nacional

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), reafirmou nesta quinta-feira (23) que não há possibilidade…

23 de abril de 2026

Leo Bezerra mantém portas abertas para João e prega harmonia com projeto de Cícero: “Vou conversar com todos”

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou que pretende manter o diálogo com…

23 de abril de 2026

Discussão de trânsito envolvendo motorista de ônibus e motociclista deixa uma pessoa morta e duas feridas, em JP

Um motociclista morreu e duas pessoas ficaram feridas após um incidente envolvendo um ônibus na…

23 de abril de 2026

Tarcísio Jardim se afasta da CMJP para assumir vaga na ALPB; Mô Lima retorna à Câmara

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na sessão desta quinta-feira (23), o afastamento do…

23 de abril de 2026