Categorias: Política

Aliado descontrói discurso da oposição contra MP 242

PUBLICIDADE

O deputado estadual Gervásio Maia Filho, agora no PSB, saiu em defesa da Medida Provisória 242, que congela o salário dos servidores, e que foi aprovada ontem, na Assembleia Legislativa da Paraíba, e desconstruiu o discurso da bancada de oposição, ao resgatar empréstimos que servidores foram obrigados a contrair no Governo Cássio, mesmo sem o país passar por uma crise.

Segundo o parlamentar, a medida adotada, de forma temporária, pelo governador Ricardo Coutinho é preventiva, a fim de equilibrar as finanças, já no caso da medida adotada pelo governo tucano, a motivação foi o desmantelo e a desorganização das finanças.

“Eu me lembro, dessa bancada de oposição que hoje reclama, que no passado bem recente, os servidores eram obrigados a fazer um empréstimo em seu nome para receberem o seu salário e o décimo terceiro e isso ocorreu por seis ou sete vezes no governo do PSDB da Paraíba, e olha que naquela época não existia crise, existia sim um governo desorganizado e desmantelado”, disparou.

MP 242

Para o parlamentar, para tentar manter as rédeas seguras, o governo foi obrigado a adotar medidas não tão populares, a fim de manter os compromissos rigorosamente em dia não apenas com o pagamento em dia, mas também com as obras realizadas pelo Estado e que seguem em andamento.

“É preciso que as decisões e as posições na Casa sejam pautadas com base na realidade vivida, e qual a realidade de hoje? Uma crise, além de politica, econômica, muito forte. Nossa geração nunca tinha visto uma crise tão grande, com a queda de arrecadação nos repasses, tanto nos estados, quanto dos municípios, então seria inviável o governador celebrar aumentos dentro de uma situação como esta. É preciso colocar um pouco a mão na consciência, parar de fazer um discurso pirotécnico e entender que a realidade do estado é essa”, ressaltou.

Gervásio disse que, se o governo tivesse condições de dar aumento, já teria realizado, até porque foi a atual gestão quem criou a data base do funcionalismo público estadual.

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

 

Últimas notícias

Tradição e festa: Maior Pré-Junino do Mundo celebra uma década em Campina Grande – PB

Tradição e preservação dos costumes nordestinos. Entre os dias 23 e 24 de maio, na…

10 de abril de 2026

Hezbollah lança ataque contra soldados israelenses no Líbano

O Hezbollah também afirmou ter atacado o assentamento israelense de Kiryat Shmona, na fronteira com…

10 de abril de 2026

Acidente entre caminhão e caminhonete deixa dois mortos na BR-104, no Agreste da Paraíba

Tragédia na estrada. Uma batida frontal violenta. Um grave acidente deixou um saldo de dois…

10 de abril de 2026

Impacto do São João 2026” de CG já começa a aquecer a economia campinense e deve ultrapassar os 742 milhões do ano anterior

O lançamento da programação do Maior São João do Mundo, realizado nesta quarta-feira (08), deu…

10 de abril de 2026

MPF abre investigação para apurar estruturas de pontes na Grande João Pessoa

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir ontem (09), uma investigação para apurar as condições…

10 de abril de 2026

Polícia Militar apreende adolescentes após roubo na cidade de Patos

Na manhã de ontem (9), policiais militares do 3º Batalhão e do ROTAM apreenderam dois…

10 de abril de 2026