O deputado estadual Gervásio Maia Filho, agora no PSB, saiu em defesa da Medida Provisória 242, que congela o salário dos servidores, e que foi aprovada ontem, na Assembleia Legislativa da Paraíba, e desconstruiu o discurso da bancada de oposição, ao resgatar empréstimos que servidores foram obrigados a contrair no Governo Cássio, mesmo sem o país passar por uma crise.
Segundo o parlamentar, a medida adotada, de forma temporária, pelo governador Ricardo Coutinho é preventiva, a fim de equilibrar as finanças, já no caso da medida adotada pelo governo tucano, a motivação foi o desmantelo e a desorganização das finanças.
“Eu me lembro, dessa bancada de oposição que hoje reclama, que no passado bem recente, os servidores eram obrigados a fazer um empréstimo em seu nome para receberem o seu salário e o décimo terceiro e isso ocorreu por seis ou sete vezes no governo do PSDB da Paraíba, e olha que naquela época não existia crise, existia sim um governo desorganizado e desmantelado”, disparou.
MP 242
Para o parlamentar, para tentar manter as rédeas seguras, o governo foi obrigado a adotar medidas não tão populares, a fim de manter os compromissos rigorosamente em dia não apenas com o pagamento em dia, mas também com as obras realizadas pelo Estado e que seguem em andamento.
“É preciso que as decisões e as posições na Casa sejam pautadas com base na realidade vivida, e qual a realidade de hoje? Uma crise, além de politica, econômica, muito forte. Nossa geração nunca tinha visto uma crise tão grande, com a queda de arrecadação nos repasses, tanto nos estados, quanto dos municípios, então seria inviável o governador celebrar aumentos dentro de uma situação como esta. É preciso colocar um pouco a mão na consciência, parar de fazer um discurso pirotécnico e entender que a realidade do estado é essa”, ressaltou.
Gervásio disse que, se o governo tivesse condições de dar aumento, já teria realizado, até porque foi a atual gestão quem criou a data base do funcionalismo público estadual.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora








