Decisão do STF mobiliza políticos de Campina; até aliado de Veneziano fala sobre desfecho do ‘Caso Cássio’
A decisão do ministro Ricardo Lewandowski pegou os políticos de Campina Grande de surpresa. O impasse envolvendo a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal se arrasta já há mais de um ano e mobiliza até os políticos aliados do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
O vereador Cassiano Pascoal (PSL) é um dos exemplos. Em entrevista a reportagem do PB Agora nesta quinta-feira (18), o parlamentar reclamou do atraso no julgamento.
“Isso é uma expectativa da população de toda Paraíba, tanto dos que votaram a favor quanto dos que votaram contra”, afirmou o parlamentar.
Para Pascoal, a população precisa saber quem realmente será o senador, se Wilson Santiago (PMDB), que já está no poder, ou Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve o registro de candidatura impugnado.
“Isso tem que se resolver o mais rápido possível para que a população saiba a quem recorrer no Senado Federal, Cássio Cunha Lima ou Wilson Santiago. A situação é incômoda para os dois lados”, disse.
Mesmo com a devolução do processo de Cássio para as mãos de Joaquim Barbosa, que está de licença médica, o vereador Tovar Correia (PSDB) ainda crê que o tucano tomará posse no Senado Federal nos próximos 15 dias.
“Acredito que nos próximos 15 dias o processo dele será colocado em pauta e até mesmo monocraticamente o ministro Joaquim Barbosa tomará a mesma decisão”, afirmou o parlamentar.
Redação








