A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSD) exagerou ao comparar o Parque Solon de Lucena, a Lagoa, com o famoso Parque do Ibirapuera da cidade de São Paulo. Para ela, a Lagoa não deixa nada a desejar ao parque paulista. No entanto, para que conhece ou verifica imagens na internet sabe que a parlamentar está muito enganada.
Mesmo após a entrega do novo Parque Solon de Lucena, ele ainda será algo muito distante do Ibirapuera, não apenas no tamanho, mas também na estrutura oferecida para os frequentadores. É bem verdade que a Lagoa será muito diferente do que foi durante muitos anos, mas ainda não um Ibirapuera.
“O Parque da Lagoa não deixa nada a desejar ao Parque do Ibirapuera. O prefeito Luciano Cartaxo teve coragem. Coragem que faltou em muitos de fazer uma obra centenária”, destacou a parlamentar.
A obra da Lagoa ainda está em fase de conclusão e tem previsão de entrega para o mês de junho. Porém, a revitalização tem chamando a atenção pela grandiosidade dos problemas que já surgiram, antes de sua entrega, que vão de denuncias de desvio de dinheiro à problemas na infraestrutura.
O Parque Ibirapuera, é um dos parques urbanos mais importantes da cidade de São Paulo. Foi eleito em 2015, o “melhor parque urbano do planeta”, que conta com ciclovia, treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todas integradas à área cultural, onde funcionam inúmeros museus, auditórios. Tem uma extensão de 158 hectares e possui três lagos artificiais que, interligados, ocupam 15,7 mil m². Confira imagens:
Redação
Imagens internet










