A Paraíba o tempo todo  |

Algozes de RC articulam união em 2014 e chapa majoritária com PMDB e PEN começa a ser desenhada

Atualmente tidos como os principais algozes do PSB da Paraíba, o PMDB e o PEN já estão articulando nos bastidores a união de forças para tentar derrotar o governador Ricardo Coutinho na disputa pelo Governo do Estado em 2014.

Quem encabeça essa articulação para unir as forças é o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que quer ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo no próximo pleito estadual.

Ainda nos bastidores, a informação é de que o PMDB quer lançar o deputado Ricardo Marcelo como candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo PMDB.
É que, além de algoz do Governo, Ricardo Marcelo é presidente estadual do PEN, partido que detém a maior bancada no colegiado do legislativo estadual. “Indubitavelmente, ele terá a sua voz reservada”, confidenciou Veneziano em entrevista durante o fim de semana.

Veneziano, que já tem a pré-candidatura lançada ao Governo do Estado sempre que concede entrevistas faz questão de rasgar elogios ao presidente do parlamento paraibano.

“Tenho um carinho, respeito e sou amigo dele e a sua presença, com a forma com a qual ele está desenvolvendo o seu trabalho à frente da presidência da Assembléia Legislativa, faz com que ele seja bem visto pelos paraibanos”.

Em comum, tanto Ricardo Marcelo, quanto Veneziano, expressam não comungar com o estilo de governo socialista, que evita diálogos e decide, em sua maioria, individualmente e não coletivamente.

Para Veneziano, falta diálogo com o Legislativo por parte do Estado, principalmente como tem tratado os deputados.

“Eu fui Executivo, sei como devem ser essas relações. Sempre respeitei o Legislativo, nunca disse como o Legislativo deveria se portar…”.
“… É preciso que haja respeito aos poderes”.

No jogo de xadrez para 2014, Ricardo Marcelo será uma peça importante no tabuleiro eleitoral.

Apesar das conjecturas, o presidente do PEN tem evitado confirmar qualquer tipo de conjectura com o PMDB em 2014.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe