O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (2), em seu programa semanal “Café com o presidente”, que o vice-presidente José Alencar está com uma “disposição imensa” para voltar ao trabalho. Alencar se recupera de uma cirurgia para a retirada de tumores no abdome e pode ter alta da UTI nesta segunda.

 

“Foi uma cirurgia extremamente delicada, mas o José Alencar está firme. Estou convencido que, nos próximos dias, nós o teremos no Palácio do Planalto. Por isso meus agradecimentos ao povo brasileiro pela fé”, disse Lula.

 

O presidente dedicou boa parte do programa desta segunda para falar sobre a reunião que teve com os governadores do Nordeste e da Amazônia Legal. Segundo Lula, o encontro foi motivado por números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre indicadores sociais, que mostram que no Sudeste e no Sul houve melhora na alfabetização, mortalidade infantil e registro civil. Ao contrário do Norte e do Nordeste, onde a média ainda é insatisfatória.

 

“Eu cheguei à conclusão que para resolver o problema temos de ter um pacto com os governadores e com os prefeitos. Vamos estabelecer com eles um acordo para que a gente priorize definitivamente essas questões”, declarou.

 

Para Lula, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também são importantes para a melhoria dos indicadores. Ele disse que os prefeitos têm de trabalhar para que as obras “andem mais rápido”. O presidente disse que em 2009 é necessário também um “esforço muito grande” para gerar empregos.

 

“A gente vai fazer com que a parte mais empobrecida do Brasil possa se igualar com a parte mais rica do Brasil, que é a parte sul e sudeste”, afirmou.

G1

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não aceito essa intervenção no PSB”, dispara João Azevêdo

“Não aceito essa intervenção. Não aceito o presidente dissolver o diretório e depois ligar para mim para uma conversa”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (19) pelo governador João Azevêdo…

Lideranças do PSB pregam diálogo para estancar crise no partido

Lideranças do PSB tentam estancar crise do partido na Paraíba e evitar dissabores nas urnas nas eleições 2020. O líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB),…