Além do foco na majoritária, nova executiva do PT da Capital buscará ampliar representação na CMJP

O advogado Marcos Túlio, vencedor das eleições internas do PT no último domingo (08), após derrotar o atual presidente, Antônio Barbosa (PT), com mais de 94% dos votos, garantiu, durante entrevista ontem (09) que uma das metas da sigla será aumentar a representatividade do partido na Câmara Municipal de João Pessoa, para o pleito de 2024. Atualmente o PT só tem uma cadeira no parlamento municipal a do vereador Marcos Henriques.

“A esquerda em João Pessoa tem uma aceitação da população. É preciso haver uma tática específica para aquela população que aprova o governo Lula, que deu a vitória a Lula nas eleições esteja representada na Câmara Municipal”, disse o novo presidente do diretório do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, enfatizando que o partido vai se reunir para montar uma tática e estratégia para aumentar a bancada do PT na Câmara Municipal.

Ainda ontem Túlio, afirmou que o PT terá candidatura própria à prefeitura de João Pessoa, nas eleições de 2024. Segundo ele, esse foi o recado dado pela militância ao elegê-lo novo dirigente, já que em quase sua maioria esmagadora apoia a candidatura própria.

“Esse é o objetivo, o recado da militância foi dado, a maioria esmagadora das lideranças que me apoiam defendem a candidatura própria e eu estou aqui para cumprir o que determina a nossa militância. Se é candidatura própria que eles querem é candidatura própria que eles vão ter”, disse.

A escolha, conforme o dirigente, contará com o aval da executiva nacional e deve ser finalizada até o início de 2024. “Essa decisão será tomada em conjunto com a direção nacional. Queremos o quanto antes [definir o candidato] para que ele e o PT possam colocar o bloco na rua. Teremos um calendário interno, inclusive com a possibilidade de prévias, para definição. Não há prazo específico para que cheguemos à escolha. Mas, se for possível ter uma orientação ainda em 2023, ou no início de 2024, dará a oportunidade para que nosso candidato ou candidata possa percorrer os bairros e fazer uma boa pré-campanha”, emendou.

 

PB Agora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026