O deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), participou nesta terça-feira (08), de uma audiência com o presidente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde -, Henrique Pires (PMDB), para tratar de assunto referente ao município de Mãe D’Água, localizado no Sertão paraibano. O parlamentar estava em companhia do suplente de deputado estadual Monaci Marques Dantas (PPS) e de sua esposa, Hertha Fragoso Soares Marques.
No encontro, foi colocada em pauta a pendência com relação à liberação de parcelas para uma obra de esgotamento sanitário do referido município. É que apesar de tudo estar devidamente acordado e encaminhado, nenhum recurso financeiro havia sido destinado ao município, causando perplexidade à prefeita Margarida Maria Fragoso Soares (PP). Durante a reunião, foi descoberto o mistério: a verba não seguiu para Mãe D’Água porque alguém simplesmente esqueceu que a licitação deveria ter sido publicada.
"Viemos conversar com o presidente da Funasa, Henrique Pires, que mais uma vez nos recebeu de forma muito solícita, justamente para questionar e conseguirmos entender o porquê desta verba tão esperada e necessária para o município ainda não haver sido liberada. Quando aqui chegamos, constatamos que o entrave se deu porque a licitação não foi publicada. Infelizmente, quando lidamos com questões burocráticas, existe a possibilidade de faltas como essa acontecerem, mas o que nos deixa felizes é saber que ela deve ser reparada em breve e nossa querida Mãe D’Água terá os recursos liberados" pontuou Aguinaldo.
PB Agora
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…
Com uma única competição para disputar este ano, o Campinense não faz um bom Campeonato…