Categorias: Política

Aguinaldo Ribeiro consegue liberação de R$ 65 milhões para recuperação da barreira do Cabo Branco

PUBLICIDADE

Em reunião com o ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua, na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), garantiu a liberação da bagatela de R$ 65 milhões para a recuperação da barreira do Cabo Branco, conhecido cartão postal da cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba.

Segundo o ministro, a articulação de Aguinaldo Ribeiro junto ao Governo Temer e a atual bancada foi essencial para a concretização desse sonho. Ele disse que conhece de perto a orla de João Pessoa, a qual classificou como a mais bonita do país, e ressaltou que não poderia deixar de agir para contribuir na recuperação daquele ponto turístico.

“O deputado Aguinaldo teve uma importância muito grande nesse processo. Ajudou como líder, com a força política que tem junto a atual bancada, permitiu que a gente hoje tivesse concretizando esse sonho. E eu como conhecedor da orla de João Pessoa, a mais bonita do Brasil, previa também que seria um prejuízo muito grande para a cidade e para a Paraíba a sua não recuperação”, ressaltou.

Pádua aproveitou ainda para agradecer ao Ministério Público da Paraíba que também fez com que os apelos chegassem ao Governo Federal, mostrando a importância daquela área para o povo paraibano, para o turista e para a própria natureza.

Com o dinheiro empenhado, a prefeitura de João Pessoa já fica autorizada a realizar a licitação para dar início a obra.

“O povo da Paraíba e de João Pessoa estão de parabéns. Agora com convênio assinado a prefeitura já pode iniciar o processo de licitação. O dinheiro já está empenhado e por isso esperamos que a gestão municipal inicie o serviço o mais rápido possível para que possamos ver aquele problema resolvido”, ressaltou.

Para Aguinaldo Ribeiro, a palavra que fica é gratidão, tanto ao Ministério da Integração quando a pessoa do presidente Michel Temer. Foi ele, conforme Aguinaldo, que teve a sensibilidade em, neste final de ano, atender aos pedidos, compreender a gravidade do problema e autorizar a liberação dos recursos milionários para preservar uma área de suma importância para milhões de paraibanos.

“Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Ministro e a todos os técnicos envolvidos. Agradecer ao nosso presidente Temer que com sensibilidade permitiu a preservação da obra. Conversei com o prefeito Cartaxo e já dei a boa nova. Essa é uma vitória de todos nós. A Paraíba não se esquecerá desse momento e saberá reconhecer esse gesto. O presidente foi muito correto conosco. E fica aqui nossa palavra de gratidão. Nada melhor que concluir o ano com uma intervenção tão importante”, ressaltou.

Conforme o ministro Pádua, esse ‘é um presente de Natal do Governo Federal ao povo de João Pessoa’.

Assessoria de Imprensa   

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024