Categorias: Política

Aguinaldo Ribeiro consegue liberação de R$ 65 milhões para recuperação da barreira do Cabo Branco

PUBLICIDADE

Em reunião com o ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua, na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), garantiu a liberação da bagatela de R$ 65 milhões para a recuperação da barreira do Cabo Branco, conhecido cartão postal da cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba.

Segundo o ministro, a articulação de Aguinaldo Ribeiro junto ao Governo Temer e a atual bancada foi essencial para a concretização desse sonho. Ele disse que conhece de perto a orla de João Pessoa, a qual classificou como a mais bonita do país, e ressaltou que não poderia deixar de agir para contribuir na recuperação daquele ponto turístico.

“O deputado Aguinaldo teve uma importância muito grande nesse processo. Ajudou como líder, com a força política que tem junto a atual bancada, permitiu que a gente hoje tivesse concretizando esse sonho. E eu como conhecedor da orla de João Pessoa, a mais bonita do Brasil, previa também que seria um prejuízo muito grande para a cidade e para a Paraíba a sua não recuperação”, ressaltou.

Pádua aproveitou ainda para agradecer ao Ministério Público da Paraíba que também fez com que os apelos chegassem ao Governo Federal, mostrando a importância daquela área para o povo paraibano, para o turista e para a própria natureza.

Com o dinheiro empenhado, a prefeitura de João Pessoa já fica autorizada a realizar a licitação para dar início a obra.

“O povo da Paraíba e de João Pessoa estão de parabéns. Agora com convênio assinado a prefeitura já pode iniciar o processo de licitação. O dinheiro já está empenhado e por isso esperamos que a gestão municipal inicie o serviço o mais rápido possível para que possamos ver aquele problema resolvido”, ressaltou.

Para Aguinaldo Ribeiro, a palavra que fica é gratidão, tanto ao Ministério da Integração quando a pessoa do presidente Michel Temer. Foi ele, conforme Aguinaldo, que teve a sensibilidade em, neste final de ano, atender aos pedidos, compreender a gravidade do problema e autorizar a liberação dos recursos milionários para preservar uma área de suma importância para milhões de paraibanos.

“Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Ministro e a todos os técnicos envolvidos. Agradecer ao nosso presidente Temer que com sensibilidade permitiu a preservação da obra. Conversei com o prefeito Cartaxo e já dei a boa nova. Essa é uma vitória de todos nós. A Paraíba não se esquecerá desse momento e saberá reconhecer esse gesto. O presidente foi muito correto conosco. E fica aqui nossa palavra de gratidão. Nada melhor que concluir o ano com uma intervenção tão importante”, ressaltou.

Conforme o ministro Pádua, esse ‘é um presente de Natal do Governo Federal ao povo de João Pessoa’.

Assessoria de Imprensa   

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024