A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro classifica como “inverídicas” alegações de ex-mulher e diz que vazamento de petição é “criminoso”

O Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) emitiu uma nota oficial em resposta às acusações de violência doméstica e patrimonial feitas por sua ex-esposa, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro. A denúncia, que foi feita na Justiça no dia 2 de abril, mas veio a público apenas nesta quinta-feira (11), inclui alegações de violência física, psicológica, moral e patrimonial. O fato ganhou repercussão nacional com publicações em sites como G1, Veja, Metrópoles e UOL.

Em sua nota, o deputado lamentou ter que se manifestar publicamente sobre o fim de seu casamento e negou as acusações de agressão. Ele afirmou que a petição de Ana Rachel “retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados” e que está preservando sua família e filhas neste momento difícil.

A nota de Aguinaldo Ribeiro também abordou a questão do vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, que foi usada ilegalmente por setores da imprensa. O deputado repudiou veementemente as acusações de agressão e reiterou seu compromisso com a integridade e o respeito nas relações familiares.

Entenda

De acordo com o processo, Ana Rachel e Aguinaldo Ribeiro ficaram casados por mais de 20 anos, de 1999 a janeiro deste ano. Mesmo após o rompimento da união, Ana Rachel alega que continua sendo vítima de violência psicológica e patrimonial, o que levou à pedido de medidas cautelares, incluindo o retorno ao imóvel do casal junto com as filhas, a proibição de contato, o fornecimento de alimentos e o cancelamento de alterações contratuais praticadas por ele em empresas do casal.

Confira a nota na íntegra de Aguinaldo Ribeiro:

DEPUTADO FEDERAL

AGUINALDO RIBEIRO

NOTA OFICIAL

Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e interesses conflitantes.

O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.

Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.

Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza.

Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares. Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.

Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento. Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!

Aguinaldo Ribeiro
Deputado Federal (PP/PB)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe