Durante discurso na reunião de líderes empresariais para falar sobre a reforma da Previdência, que contou com a participação do presidente Michel Temer (PMDB), o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ressaltou a importância para o país da votação da reforma da Previdência.

Aguinaldo fez questão de destacar que a Previdência nada mais é do que o ato de se tentar prever o futuro para evitar eventos indesejáveis aos indivíduos.

O líder lamentou as tentativas de deturpar o real sentido da reforma e declarou que não há mais tempo para se perder, já que para garantir o futuro dos brasileiros é necessário ter coragem para dar passos importantes no presente.

“O Brasil já perdeu muito tempo, inclusive quando tivemos a oportunidade de no ciclo econômico que o mundo viveu e que esse país tinha chance de crescer muito nós crescemos abaixo da media da América Latina.Temos vivido dias em que é preciso termos equilíbrio e responsabilidade e esse é o momento de nós como brasileiros enfrentarmos esse tema, não da forma, pode parecer forte, mentirosa como estão propagando pelo Brasil afora” declarou.

Aguinaldo revelou ainda dados alarmantes com relação ao peso que a previdência é para o país.

“Nos últimos quinze anos nesse país no regime público se gastou mais de um trilhão e duzentos e noventa bilhões da previdência pública para atender cerca de 1 milhão de beneficiados e nesse mesmo período foram gastos em Saúde, um trilhão e duzentos e cinquenta bilhões para atender 200 milhões de brasileiros. Esse é apenas um comparativo. Essa é a verdade que deve ser propalada pelo país, as pessoas estão sem ter a noção disso” pontuou.

Por fim o líder disse que o apelo que está sendo feito é sobre a responsabilidade com o Brasil como um todo para se ter de volta a verdadeira justiça social e garantir qualidade de vida para a população.

“O apelo que aqui nós temos feito a cada parlamentar e cada cidadão brasileiro é o de responsabilidade com o país, não há mais tempo a perder, na economia nós já estamos crescendo no rumo certo e é preciso agora se dar seguimento a isso e o mais correto é aprovar a Previdência, gerar emprego, celebrar esses números e ter de volta a justiça social de verdade com qualidade de vida” concluiu.

 

Redação com Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…

Opinião: Cartaxo observa a crise no PSB como “tábua de salvação”, mas o PT não permitirá sua redenção

O impasse foi formado. Efetivamente há uma quebra de unidade nas hostes do PSB. Uma formação foi dissolvida, afetando a ordem unida do grupo, não estando em compasso soldados e…