O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, participou juntamente com o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, de um encontro com o empresário mexicano Carlos Slim Domit, chairman e filho do proprietário da América Móvil, grupo que controla a Claro, Embratel e a NET no Brasil e com o presidente mundial da América Móvil Daniel Hajj, dois dos executivos mais importantes do mercado mundial de telecomunicações.

Na pauta, além dos investimentos de cerca de R$ 30 bilhões que Slim anunciou que pretende fazer no Brasil, também foi discutida a importância da aprovação da Reforma Tributária para que os investidores estrangeiros tenham segurança jurídica para investir e gerar empregos no país.

Para Aguinaldo a reunião foi bastante proveitosa, já que o interesse de empresários de renome internacional como o de Carlos Slim no país reforça para os demais investidores estrangeiros a crescente retomada da economia brasileira e a segurança que os investidores podem ter no país.

“Uma reunião muito proveitosa porque sempre é bom ver que existem pessoas que assim como nós, acreditam no Brasil, acreditam na retomada da economia e acreditam também nas mudanças que nós do Congresso estamos tentando implementar no intuito de trazer estabilidade financeira, fiscal e econômica para que investidores tenham segurança de realizar seus investimentos em nosso país. Fico muito feliz em participar de reuniões como essa que nos fazem perceber que estamos no caminho certo” declarou.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Bolsonaro desafia Constituição, ameaça ministros, põe em risco país e mima filhos envolvidos no “gabinete do ódio”

Não há dúvidas. O Brasil vive, hoje, dois problemas de graves proporções. O primeiro está na figura controversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, ao contrário de todos os…

Para Jackson, fim do financiamento público de campanha ameaça eleições

Em entrevista nesta terça-feira (31), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, rejeitou a tese de fim do financiamento público de campanha após a justiça do Rio de…