Por pbagora.com.br

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), participa nesta sexta-feira (13/09), em João Pessoa, do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas da Paraíba na manhã desta sexta-feira (13/09). O evento é coordenado pela ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

“Esta é uma oportunidade para os prefeitos conhecerem os programas e ações do Governo Federal que podem ajudar a melhorar a vida da população do nosso estado”, disse o ministro paraibano.

 

Na programação, os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores terão acesso às palestras com representantes dos principais ministérios e salas de atendimento individualizado. O ministro Aguinaldo Ribeiro fará uma palestra sobre os programas do Ministério das Cidades como o Minha Casa, Minha Vida, mobilidade urbana e saneamento básico.

 

Também estará presente o ministro do Turismo, Gastão Vieira, além da ministra Ideli Salvatti e o ministro Aguinaldo Ribeiro. Os prefeitos poderão obter informações e tirar suas dúvidas diretamente com as equipes técnicas dos ministérios.

 

A Paraíba é o 18º estado em que o evento será realizado. O primeiro foi Sergipe, seguido por Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Ceará, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais,Santa Catarina, Acre, Rondônia e Goiânia. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país.

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h30 – Credenciamento

 

9h – Abertura:

 

Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti

 

Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro

 

Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira

 

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

 

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo

 

Presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Rubéns Germando Costa (Buba)

 

Outras autoridades

 

10h30 às 18h – Salas de Atendimento Individualizado:

 

Ministério da Saúde / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome / Ministério da Educação / Ministério das Cidades / Ministério do Desenvolvimento Agrário / Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Ministério da Pesca e Aquicultura / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão / Ministério da Integração Nacional / Ministério do Turismo/ Fundação Nacional de Saúde (Funasa) / Controladoria – Geral da União (CGU) / Caixa Econômica Federal / Banco do Brasil / Sebrae

 

11h30 – Palestra: Exposição Ministro das Cidades

 

12h30 – Almoço

 

14h30 – Palestra: Políticas de Educação/ Ministério da Educação

 

14h30 – Palestra: Políticas de Saúde/ Ministério da Saúde

 

18h – Encerramento

 

*Programação sujeita a alteração.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…