O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Progressistas da Paraíba, minimizou, durante entrevista neste final de semana, as recentes cobranças do Republicanos por mais protagonismo na formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. O parlamentar reafirmou que o projeto é coletivo e que todos os partidos aliados terão espaço nas decisões.
“Essa constituição está sendo feita de forma partidária, e cada partido naturalmente vai apresentar nomes. Mas todos estão conscientes de que esse é um projeto coletivo”, afirmou Aguinaldo, ao comentar a movimentação dos aliados na base do governo estadual.
Ribeiro também destacou a boa relação com o deputado federal Hugo Motta, líder do Republicanos, que é apontado como um dos possíveis nomes para a chapa. Segundo ele, o diálogo entre os parlamentares é constante e construtivo.
“Hugo é um grande parceiro. Estamos conversando todos os dias. Existe um entendimento político importante sendo construído”, pontuou.
Aguinaldo também criticou a antecipação do debate eleitoral no estado. Para ele, a ansiedade excessiva em torno da sucessão estadual pode atrapalhar o andamento do projeto.
“Parece que a convenção é semana que vem e que a eleição é daqui a 100 metros. Estamos muito ansiosos com isso. Esse não é o momento para precipitações, e sim para diálogo e equilíbrio”, alertou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…