A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo garante respeito a Cícero dentro do PP e minimiza existência de acordos paralelos: “Não acredito”

Foto: Divulgação Progressistas

Após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do PP, declarar que ‘tomará as medidas cabíveis caso não seja respeitado’ na sua legenda, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente da sigla no estado, tratou como ‘incongruente’ a suposta existência de tratativas de Cícero com integrantes de outros partidos sobre as eleições de 2026.

Entenda:
Cobiçado por outros partidos, Cícero diz que segue no PP, mas adverte: “Não sendo respeitado, tomarei as medidas cabíveis”

Pleiteando disputar o cargo de governador do Estado, o prefeito da Capital paraibana defende que pesquisas sejam utilizadas por seu grupo aliado como critério para escolha do nome que estará na majoritária do grupo do governador no ano que vem. Na opinião popular, Cícero tem liderado a tendência de voto, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Portal PB Agora em parceria com o Instituto ANOVA.

Questionado sobre a declaração de sobre uma possível saída do PP caso se sinta preterido, Aguinaldo demonstrou não concordar com a atitude adotada pelo chefe do Executivo pessoense. “Se você faz parte de um grupo, de um partido, pode fazer acordo que não está sendo tratado fora do grupo? Se está sendo tratado fora do grupo, então, eu acho que é incongruente com o estado do grupo. (…) Ou você está no grupo ou não está no grupo. Ou você tem outro projeto, que eu não acredito”, disse o deputado em entrevista a Rádio Pop, de João Pessoa, nesta terça-feira (29).

Aguinaldo garantiu que todas as conversas relacionadas às eleições de 2026 estão incluindo e respeitando as contribuições do prefeito Cícero Lucena. “Eu sempre conversei com prefeito Cícero várias vezes, inclusive, recentemente, quando conversamos em Brasília. Colocamos nossa posição, ele colocou a dele”, declarou Aguinaldo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe