Categorias: Política

Aguinaldo fará ‘mapa de traições’ de aliados

PUBLICIDADE

 Na mira dos “dedo-duro” Os deputados aliados do governo que votaram favoráveis a continuidade da denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMDB), vão sofrer retaliações do Planalto.
Após se livrar de mais uma ação que poderia resultar do seu afastamento do governo, o presidente Michel Temer escalou aliados para mapear os deputados que traíram o governo durante a votação da denúncia na Câmara nesta quarta-feira (02).

Temer conseguiu barrar a denúncia com 263 votos, mas previsões de integrantes da base aliada apontavam que esse número poderia chegar a 300 deputados.

 

Os responsáveis por fazer esse levantamento serão o líder do governo na Câmara, deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o vice-líder Beto Mansur (PRB-SP). A ofensiva pode atingir entre outros parlamentares, o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), atendendo apelo dos paraibanos, votou contra o governo, assim como fez, nas reforma do Trabalho. Veneziano já disse que não teme retaliação.

A ideia do Planalto é que eles procurem conversar com os deputados que prometeram que votariam com o governo, mas que, na hora de declarar a posição no plenário, mudaram de ideia.

 

Entre as traições inesperadas estão, por exemplo, Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que faz parte da bancada ruralista, e do cantor Sérgio Reis (PRB-SP), que estava sendo pressionado pela legenda a votar com o governo.

 

Os líderes também vão buscar descobrir o motivo de cada um dos 16 deputados que se ausentaram do plenário e não participaram da votação. Há nomes que eles já sabem o porquê, como o do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que ainda está magoado com o governo depois de ter sido demitido do Ministério da Justiça.
Segundo Beto Mansur, a ideia não é fazer uma “caça às bruxas”, mas ter uma noção real do tamanho da base aliada após a votação. “Nós vamos fazer uma análise, não é uma caça às bruxas de jeito nenhum, até porque não é minha função fazer isso. Vamos fazer um levantamento para saber o tamanho da base e nos prepararmos para votações futuras”, disse.

 

Dos 12 deputados que integram a bancada federal paraibana, 11 estavam em plenário, sendo que cinco deles, votaram pela continuidade do processo contra Michel Temer. 

 
PB Agora com época

PUBLICIDADE

Últimas notícias

RS repassará parte de doações por Pix a cerca de 45 mil famílias

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou nesta segunda-feira (13) que a…

13 de maio de 2024

UFPB publica edital com 320 vagas para cursos técnicos de nível médio

O Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), localizado no campus de João Pessoa…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Polícia resgata homem de sequestro em Cabedelo; vítima estava dentro de porta-malas

Na tarde desta segunda-feira (13), um homem foi salvo pela polícia após ser sequestrado em…

13 de maio de 2024

Facebook deve indenizar usuária que teve conta do Instagram hackeada, decide Justiça da PB

A Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença que condenou o…

13 de maio de 2024

Paulo Schardong entrega cargo de técnico do Sousa e deixa o Dinossauro do Sertão

A diretoria do time do Sousa comunicou, na tarde desta segunda-feira que Paulo Schardong entregou o…

13 de maio de 2024