Categorias: Política

Aguinaldo descarta discussão virtual da reforma Tributária: “Temos que focar na questão da Saúde”

PUBLICIDADE

O deputado federal e relator da reforma Tributária na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, confirmou que o calendário que a Casa pretendia seguir com relação a discussão e posterior aprovação do texto da referida reforma terá que ser adiado em virtude da crise de Saúde acarretada pela novo coronavírus.

De acordo com o relator, a prioridade do parlamento agora é cuidar da vida das pessoas, analisando e aprovando os projetos voltados para este fim.

Apesar de reforçar a importância da aprovação da reforma Tributária, o parlamentar chamou a atenção para a prioridade que é buscar soluções para o momento emergencial pelo qual não só o Brasil, mas o mundo está passando.

“É evidente que estamos vivendo agora um momento emergencial, então nós estamos cuidando de toda a pauta que diz respeito a questão de saúde. Em primeiro lugar nós vamos cuidar da vida das pessoas através dos projetos que tratam da questão sanitária e depois da questão econômica também. Em função das medidas restritivas nós também temos que cuidar dessa área, como aprovamos o projeto do deputado Eduardo Barbosa que instituiu o ‘coronavoucher’, essa foi uma medida do Legislativo, aprovada na Câmara e no Senado e sancionada pelo presidente da República, então neste momento nós estamos focados nestes projetos.”

Aguinaldo disse ainda que está aproveitando o período de distanciamento social para continuar estudando os textos da reforma Tributária e revelou acreditar que o calendário voltará assim que o país tiver um quadro mais claro acerca da questão da Covid-19.

“Evidentemente que eu estou tratando também e aproveitando um pouco desse tempo para estudar mais ainda a questão da reforma Tributária, mas acho que esse calendário voltará à medida que nós tenhamos um quadro mais claro em relação a questão do coronavírus e essa crise que o mundo está vivendo” pontuou.

Sobre a possibilidade de haver sessão remota para a aprovação da reforma Tributária, como as que a Câmara está realizando para aprovar os projetos referentes ao combate à Covid-19 e suas consequências, o parlamentar descartou.

“Não tem essa possibilidade, pois dentro desse projeto ainda vamos ouvir toda a sociedade. Foi criada uma comissão mista, então estamos trabalhando na junção dos textos que existem, estávamos inclusive conversando com o próprio governo federal quando houve essa questão emergencial de Saúde e nós temos que cuidar como eu disse, primeiramente da vida das pessoas” concluiu.

PB Agora com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024