A Paraíba o tempo todo  |

Agra toma posse na próxima quarta

Ricardo oficializa renúncia e Agra toma posse na próxima quarta

Agora é oficial. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa confirmou para a próxima quarta-feira (31) a renúncia irrevogável do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).

Ele deixa o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba no pleito de outubro e deixa em seu lugar, como novo prefeito de João Pessoa, o ainda vice-prefeito Luciano Agra (PSB).

A renúncia de Ricardo e a posse de Agra acontecerão quase que simultaneamente, numa solenidade marcada para às 17h de quarta na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.

Ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), caberá constitucionalmente a responsabilidade de receber o pedido de renúncia de Ricardo e logo em seguida empossar Luciano Agra.

Ricardo Coutinho deixa a Prefeitura de João Pessoa cinco anos e três meses depois de ser empossado. Ele foi eleito pela primeira vem em 2004 e assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2005. Em 2008 o socialista foi reeleito e sua atual gestão só terminaria no final de 2012.

A renúncia do prefeito pessebista é uma exigência da Justiça Eleitoral para ele ser candidato a governador nas eleições estaduais de 2010.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe