Agra pode enfrentar grande crise política na base; importante partido aliado quer ampliar espaços e cobra comando de mais uma pasta na PMJP
Mesmo ainda não admitindo rompimento com a gestão socialista na Prefeitura Municipal de João Pessoa, o PDT, partido comandado na Paraíba pelo Secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano, pode a qualquer momento mudar de idéia. É que apesar de ocupar dois importantes espaços na gestão socialista na Capital, o partido solicitou essa semana mais espaço na administração do prefeito Luciano Agra (PSB). A reportagem do portal PB Agora recebeu a informação de um dos filiados da legenda, que pediu anonimato para não atrapalhar possíveis negociações.
Segundo o pedetista, o pedido partiu diretamente da principal liderança da sigla na Paraíba, o deputado federal Damião Feliciano, durante encontro com prefeito Luciano Agra, em Brasília.
A pasta pleiteada por Feliciano é a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção da PMJP, que hoje é ocupada por Raimundo Nunes Pereira. A escolha da pasta não foi aleatória. Segundo a fonte, o posto pleiteado ‘casa’ diretamente com as atribuições da Secretaria de Turismo do Governo do Estado e com o Ministério do Trabalho, ambos comandados por filiados do PDT.
As reivindicações do PDT teriam ocorrido após a ampliação dos quadros da legenda na Câmara Municipal de João Pessoa, com a mudança de partido da vereadora Vera Lucena que deixou o PSDB para ingressar nos quadros do PDT.
Outro ponto que reforça a reivindicação do PDT são as negociações avançadas com o vereador Pedro Alberto Coutinho, atualmente filiado ao PTB, mas que também pode migrar até sexta-feira para o PDT.
“Chegou à hora da administração municipal disponibilizar uma contra partida para o PDT. Esse jogo precisa ser de mão dupla”, revelou a fonte.
O PDT, no entanto, já é lembrado pela gestão socialista. O partido de Feliciano além de comandar dois importantes espaços na PMJP (Secretaria de Ciência e Tecnologia) e no Governo do Estado (Secretaria de Turismo), também tem um dos seus quadros ocupando a chefia de gabinete do prefeito Luciano Agra em João Pessoa.
A fonte ratificou que as reivindicações de mais espaços não significam rompimento e sim o reconhecimento.
“Tudo é uma questão de prestígio, reconhecimento e valorização ao nosso tamanho”, disse.
Agora Luciano Agra deverá deixar o quadro técnico de lado e fazer nascer o Luciano Agra político. Há quem diga que o resultado dessa ‘negociação’ comprovará o jogo de cintura do prefeito no que pode se tornar a primeira grande crise política da gestão socialista em João Pessoa
A reportagem do portal PB Agora tentou durante toda a tarde entrevistar o deputado federal Damião Feliciano para tentar confirmar os pleitos, mas o parlamentar não se encontrava no gabinete da Câmara dos Deputados.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos do…
A Justiça da Paraíba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, confirmou nessa sexta-feira (19) que é…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
Um homem foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (18) enquanto voltava do trabalho para casa,…