Agosto Lilás: Mandato de Wilson Filho na ALPB se destaca com ações em defesa das mulheres

PUBLICIDADE

Agosto é o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Na Assembleia Legislativa da Paraíba, dentre os deputados que apresentaram iniciativas e projetos sobre o tema, se destaca o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), que tem sido um defensor das causas das mulheres.

O mandato de Wilson Filho tem tido como uma das principais bandeiras a luta contra a violência doméstica e o feminicídio, além de projetos que asseguram direitos inerentes às mulheres. Em muitas oportunidades, o parlamentar usou a tribuna e as suas redes sociais para defender a criação de políticas públicas que beneficiam as mulheres, além de aprovar diversas leis.

É de Wilson Filho, por exemplo, a autoria do Projeto de Lei que instituiu na Paraíba o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho.

“Quando fui eleito, ao assumir o mandato, fui procurado pelas mulheres que militam nos movimentos para que nosso mandato também fosse uma ferramenta no enfrentamento à violência de gênero, trazendo os homens para este debate, transformando-os em parceiros na construção de uma sociedade igualitária e de paz”, lembrou.

Confira algumas iniciativas de autoria do deputado estadual Wilson Filho em defesa das mulheres na Assembleia Legislativa:

-Lei Ordinária 12.103/2021: Instituiu o Programa de Cooperação e Código Sexual Vermelho, como forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar.

-Lei Ordinária 11.754/2020: Estabelece diretrizes de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica quando houver decretado Estado de calamidade pública que necessitar de isolamento social.

-Lei Ordinária 11.868/2021: Dispõe sobre o embarque e desembarque de passageiros, usuárias do sistema de transporte coletivo municipal na Paraíba.

-Lei Ordinária 1977/2022: Institui a ação de cidadania denominada “Março das Mulheres” no âmbito da Assembleia Legislativa da Paraíba.

-Lei Ordinária 12.150/2021: Institui o Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Sob alerta do Inmet, JP registra média de 41,2 mm de chuva nesse início de semana

Apesar da média de 41,2 mm de chuvas nas últimas 24 horas – até as…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024