Embora admita que o fenômeno Marina Silva possa ter tirado seu segundo lugar na corrida ao Palácio do Planalto, o candidato do PSDB, Aécio Neves, disse que em 15 dias as pesquisas vão dar a real ideia de como vai a campanha. "Houve uma reviravolta circunstancial do quadro eleitoral. Estamos ainda todos abalados pela morte do Eduardo Campos", disse, sem demostrar preocupação com duas pesquisas que devem ser divulgadas esta semana e que colocam a candidata do PSB próxima à presidente Dilma Rousseff ainda no primeiro turno.
Apesar disso, Aécio parece disposto a não atacar Marina, por enquanto. "Acredito que tenho um projeto não só para ganhar as eleições, mas para mudar o Brasil que virou um canteiro de obras inacabadas", disse.
Em relação ao PT, o candidato do PSDB disse que o partido de Dilma faz terrorismo quando diz que ele vai acabar com o Bolsa Família. "O Bolsa Família faz parte da realidade brasileira e não foi invenção desse governo, mas sim uma junção de projetos do governo do PSDB", disse em entrevista à rádio Saara, veículo popular do centro do Rio, sem citar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Aécio acusou ainda o PT de querer "administrar a pobreza", ao invés de dar condição às pessoas de melhorarem de vida. "Vim há pouco do Nordeste e o sonho de todos é viver na propaganda do PT, onde não há filas nos hospitais e as obras não atrasam", disse. "A pobreza é também a ausência de serviços básicos. De que adianta ter Bolsa Família e não ter um banheiro em casa?", questionou.
O candidato fez uma caminhada de cerca de 50 minutos no centro do Rio, onde cumprimentou eleitores ao lado de candidatos da coligação. Foi a quarta agenda de Aécio na cidade na última semana. "Tenho uma paixão enorme pelo Rio, se isso for defeito…", brincou.
Embora tenha o apoio do PMDB, do candidato Luiz Fernando Pezão, o atual governador do Rio nao apareceu. Mandou seu candidato a vice, o senador Francisco Dornelles. Pezão, que já admitiu voto em Dilma Rousseff, fez campanha em Realengo, bem longe do centro do Rio e da caminhada de Aécio pelo Saara, principal comércio popular do centro da cidade.
Terra
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, rebateu nesta sexta-feira…