Aécio Neves terá como missão recuperar prestígio e relevância do PSDB no cenário nacional (Marina Ramos / Câmara dos Deputados/Divulgação) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/aecio-vai-assumir-a-presidencia-do-psdb-de-olho-em-eleitor-que-rejeita-lula-e-bolsonaro/
De acordo com informações da Gazeta do Povo, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) assume, nesta quinta-feira (27), a presidência nacional do PSDB com uma posição já definida para as eleições de 2026: o partido não apoiará a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem qualquer candidatura ligada à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Aécio foi eleito em chapa única pelo diretório nacional e substituirá Marconi Perillo, que passará a comandar o Instituto Teotônio Vilela. O novo presidente tucano reconhece a fragilidade atual da sigla — que nas últimas eleições chegou sem candidato ao Planalto e registrou forte encolhimento — e defende uma reorganização do partido com foco em 2030, abrindo mão de uma candidatura própria à Presidência em 2026.
“Não apoiaremos candidatura da família Bolsonaro nem Lula em 2026”, afirmou Aécio em entrevista ao Estadão, publicada na última segunda-feira (24).
Redação
O Instagram @radar.fin especializado em inteligência financeira, fez um levantamento sobre o patrimônio do jogador…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…