Aécio diz que vai procurar PMDB para aliança em MG; na Paraíba, Cícero também admite união
O senador eleito e nome forte do PSDB Cássio Cunha Lima descarta qualquer possibilidade de aliança com o PMDB para compor chapa para a disputa das eleições em 2012, na Capital paraibana. No entanto, outro tucano acredita que essa combinação pode dar certo, um deles é o do pré-candidato Cícero Lucena. Mais um partidário entrou nas graças de querer amizade com o PMDB, dessa vez é o senador Aécio Neves em Minas Gerais.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, 26, que irá procurar o PMDB de Minas Gerais para discutir uma possível aliança. Na quinta-feira, 26, o PMDB mineiro anunciou o fim da parceria com o PT. Lideranças do PMDB mineiro afirmaram que o partido está sendo excluído das discussões para a sucessão do prefeito Marcio Lacerda, que é do PSB e foi eleito com o apoio do PT e do PSDB. Apesar disso, Aécio avaliou que o PMDB deve ter ficado incomodado com a maneira como o PT faz oposição ao governador Antonio Anastasia (PSDB).
Aécio particpou nesta sexta em São Paulo de seminário sobre a Frente Parlamentar de Adoção, na FMU, em São Paulo. Também estiveram presentes o senador Lindberg Farias (PT-RJ) e o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP).
“Nós temos uma relação histórica com muitos setores do PMDB. O que nós percebemos é que o PMDB estava incomodado com a forma como o PT fazia oposição em Minas Gerais. O governador Anastasia conduz o Estado na nossa sucessão, de forma extraordinariamente correta, com altíssimos níveis de aprovação, e nós vamos incorporar os setores do PMDB que queiram participar desse grande esforço em Minas Gerais que vem ocorrendo no nosso governo”, afirmou.
Questionado ainda sobre uma possível candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, o senador esquivou-se: “Eu sou mineiro, eu tenho juízo.”
PB Agora com Estadão








