GUERRA JURÍDICA: advogado de Santiago lista ‘ficha’ de Cássio Cunha Lima e manda recado para tucano
As recentes publicações na imprensa nacional apontando o senador Wilson Santiago (PMDB) como sonegador fiscal, seguidas de ‘tuítadas’ do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ‘acabam de acabar’ na justiça e com fortes acusações entre as partes interessadas.
Depois do advogado de Cássio anunciar que vai acionar o peemedebista na justiça, agora foi à vez do advogado do senador Wilson Santiago, Michael Saliba, avisar que também tomará as medidas cabíveis para defender seu cliente.
Mostrando-se um defensor de seu cliente, o advogado partiu para o ataque, destacou que conhece a ‘ficha’ de Cunha Lima na Justiça Eleitoral e enumerou que não é o seu cliente (Wilson Santiago), ‘que precisa explicar como é que dinheiro voa em João Pessoa e por que foi cassado. Não é ele (Santiago) que precisa se explicar o porquê de uma condenação por compra de votos e abuso de poder econômico. Não é Santiago que quer perpetuar uma oligarquia na Paraíba’.
Ainda segundo o advogado, ele conhece da primeira a ultima página o processo de Cássio e por isso fala com conhecimento de causa.
“Eles querem rotular no senador uma pecha de criminoso e sonegador. Ele é um homem que tem a vida limpa. Não é ele que tem uma ficha suja”, disparou o advogado
Conforme Saliba, as denúncias contra Wilson Santiago são levianas, injustas e infundadas e principalmente requentadas às vésperas do julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Sobre a defesa de Cássio Cunha Lima entrar na justiça contra o senador, Saliba dá aviso: “Se Santiago fez alguma declaração é porque ele tem fundamentos inclusive de algo que não está publicado na revista Istoé e se por ventura ele for acionado vai revidar”.
Para o advogado, caso Santiago seja acionado com uma se vier uma representação criminal, a defesa vai entender que a acusação se tratará de mais um factóide.
“Se vier uma representação criminal, nós iremos entender que se trata de mais um factóide que busca desviar a atenção para o julgamento do STF”, finalizou.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…
A Câmara dos Deputados da França aprovou, na madrugada desta terça-feira (27), um projeto de…