Categorias: Política

Adversário não acredita em retaliação depois de encontro com RC após Raniery ser escolhido líder

PUBLICIDADE

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) publicou na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL), desta terça-feira (26), a indicação do PMDB para mudar a liderança do partido na Casa de Epitácio Pessoa. O deputado Raniery Paulino substitui a Gervásio Maia Filho no cargo.

A bancada do PMDB na ALPB tem sete deputados, dos quais quatro – o próprio Raniery Paulino e Ivaldo Morais, Márcio Roberto e Olenka Maranhão – assinaram o requerimento de mudança no comando da legenda na Casa.

 

Raniery explicou o processo e não condicionou sua vitória a uma retaliação dos peemedebistas ao deputado Gervásio Maia que teve encontros com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

"Nós vencemos com muito respeito e não teve forças externas que influenciaram a votação, pelo menos eu espero não ter ocorrido isso. De minha parte não vi problema nenhum. Gervásio deve ver tudo isso com naturalidade já que ele é a favor do rodízio para oxigenar a legenda na Assembleia. Pode ter certeza que minha mão vai estar estendida para a gente trabalhar em prol do partido", explicou.

 

Gervásio também foi indagado sobre uma possível retaliação contra o seu nome após encontros do Ricardo.

 

"Eu desejo boa sorte ao deputado. Ele é muito competente e vai ter o nosso apoio. Eu prefiro não acreditar que a minha derrota tenha alguma motivação porque encontrei com o governador por algumas vezes. Eu participei da inauguração de um hospital em Belém do Brejo do Cruz a convite do prefeito e não podia me furtar a isso, fiz o que qualquer outro faria, nada mais do que isso. Eu tenho uma história e identificação com o partido e todos me conhecem, diferente disso não combina comigo. Não me arrependo e não vi crítica e nem restrição por parte do PMDB. Sobre as audiências, fui com os prefeitos conversar com o governador sobre o colapso da falta de abastecimento nos municípios, foi algo urgente. Cumpri com minha missão de representar a Paraíba. Não posso me furtar da responsabilidade sobretudo quando envolve a vida humana, como as questões que envolvem saúde, sede e fome. Não posso cruzar os braços só porque sou oposição é minha obrigação, e isso não tem nada a ver com compromisso político, o tempo vai mostrar quem é quem e quem está com a verdade", desabafou.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464