Galdino comenta o valor do Republicanos para a governabilidade de João e analisa possibilidade de ser vice em 2026

PUBLICIDADE

O deputado e presidente da ALPB Adriano Galdino (Republicanos) reafirmou, durante entrevista neste fim de semana (18), a importância que observa do seu partido para a governabilidade da gestão estadual. Ainda segundo ele, houve uma estratégia do globo governista lançada em 2023, no qual seu nome estaria elencado como vice-governador em 2026, proposta essa que ele hoje descarta.

Ao comentar sobre a importância do Republicamos para a governabilidade da gestão João Azevêdo, ele disse: “O Republicanos tem sido responsável pela governabilidade que tem o governador João Azevedo. Mais até do que o partido dele, o PSB. O REP tem participação ativa na governabilidade, com mais força e com mais gestos. O Republicanos tem sido a fortaleza do governo no Legislativo. Mas não somos submissos. “Qual foi a energia que João (Azevedo) gastou com a Assembleia desde que eu sou presidente? Nenhuma!”, afirmou Galdino.

Já analisando uma reunião que houve no final de 2023, entre o deputado federal Hugo Motta (presidente estadual do Republicanos), o governador João Azevêdo (PSB) e aliados, onde teria ficado acertado a chapa para 2026: Hugo e João para o Senado com Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, candidato à reeleição com a possibilidade de Adriano ser o vice-governador, ele comentou. “João Azevedo pediu a realização de uma reunião (em 2023) com a base para discutir a chapa de 2026. Daniella (Ribeiro, senadora) não compareceu. E ficou previamente acordado que haveria um pré-lançamento, no sentido da composição envolvendo o Senado para Hugo (Motta, deputado) e João (Azevedo), e Lucas Ribeiro assumiria o governo e disputaria a reeleição. Foi acertada a realização de um ato público em Campina Grande, que nunca aconteceu”, disse o presidente da ALPB ao destacar ainda que já não aceita ser vice na chapa de Lucas. “Houve menções do meu nome para a vaga de vice, mas não ficou nada fechado. Por sinal, eu não aceito”, finalizou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara não tem preconceito partidário e que projetos são avaliados pelo mérito e não pela autoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025